Mais uma homenagem a Luiz Gonzaga. Desta vez, no auditório dos Diários Associados, dentro do projeto Vitrine. As responsáveis pela celebração, marcada para o dia 7 de maio, às 17h, serão Irah Caldeira e Cristina Amaral. “Vamos cantar grandes clássicos, mas também canções que estão fora da rotina de apresentações, que não são tão conhecidas”, conta Irah.
Irah Caldeira continua a conversa dizendo o quanto o Rei do Baião é referência para os artistas que gostam - não só de forró, mas de música. “Eu gostava do Clube da Esquina, mas sempre achei que faltava alguma coisa. Quando vi Luiz Gonzaga, juntou a fome com a vontade de comer. Em 1985, comecei a despertar para a música. Foram as músicas de Gonzaga, que eu ouvia na rádio e dizia ‘como são bonitas’”. Profissionalmente, Irah começou a cantar anos depois, em 1998. “Quando vou fazer o meu trabalho, sempre trago ele à mente. Porque ele vai ser sempre um artista contemporâneo, atual. As pessoas dizem muito que isso ou aquilo é moderno, e o moderno é logo esquecido. Gonzagão é o meu conceito de moderno”.
Irah está trabalhando o seu álbum mais recente, Sem segredo, lançado no ano passado. E está com a agenda apertada. No dia 5, por exemplo, toca na Casa do Forró, no Pina. Já Cristina Amaral tem novidades quentinhas saindo do forno: o volume dois do CD Eu sou o forró, que deve ser lançado nos próximos dias. Um dos destaques será a participação de Fafá de Belém. O álbum tem 20 músicas, com inéditas e outras que já são sucesso e devem tocar muito nos próximos meses.
Serviço:
Irah Caldeira e Cristina Amaral no projeto Vitrine
Quando: 07 de maio,
segunda-feira, às 17h
Onde: Auditório dos Diarios Associados (Rua do Veiga, 600, Santo Amaro)
Quanto: O período de inscrição é de 30 de abril a 07 de maio. Os primeiros 100 leitores, assinantes ou não do Diario de Pernambuco, garantem o seu lugar e o de seus acompanhantes. A entrada é um quilo de alimento não perecível.
Informações e inscrições: (81) 3320-2020
FONTE: pernambuco.com & imagens sites das cantoras
Nenhum comentário:
Postar um comentário