São esperadas 300 mil pessoas à feira, que traz nesta edição 7 mil expositores e recebeu investimentos de R$ 4 milhões. A estimativa de negócios gira em torno de R$ 300 milhões.
A Fenearte 2012 vai até o próximo dia 15, no Centro de Convenções de Pernambuco.
“A expectativa é de que esse ano seja o melhor de vendas. Isso aqui é uma vitrine para nós, é como Eduardo disse, você vende o que traz e ainda adquire encomendas para o resto do ano”, afirmou o jupiense.
Além de milhares de artesãos pernambucanos e de outros estados brasileiros, há ainda os da Áustria, Camboja, Catar, Congo, Líbia, Turcomenistão, gente de 40 países alocados em 29 mil m² de área de exposição.
A Fenearte faz parte do Programa do Artesanato de Pernambuco (Pape), que busca valorizar e difundir a riqueza cultural do estado, além de estimular o potencial de crescimento dos artesãos. “Todo o dinheiro gerado aqui vai ser investido diretamente numa cadeia produtiva de artistas, importante para inclusão social e também para divulgação da cultura de nosso estado”, disse o secretário de Turismo, Alberto Feitosa.
A Praça de Alimentação foi novamente instalada na área externa, com acesso exclusivo pelo pavilhão. A área contará com 10 restaurantes, 150 mesas espalhados em mais de 2 mil m². O traçado da Feira, do arquiteto por Carlos Augusto Lira, mantém ainda a lógica do labirinto, ideia bem recebida pelo público na última edição.
Com informações & imagens do Blog do Gov. PE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário