Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Estímulo à produção poética movimenta Garanhuns

Um concurso realizado pela Prefeitura de Garanhuns promete estimular os estudantes da rede pública municipal a desenvolver suas habilidades literárias. O incentivo vem a partir de um concurso de poemas que tem como tema: Garanhuns, o lugar onde vivo. Os interessados poderão fazer as inscrições até o dia 5 de novembro, na própria unidade escolar em que o aluno estuda.

A iniciativa, coordenada pela Secretaria de Educação, é voltada para os estudantes do Projeto Se Liga, matriculados nas escolas da rede municipal de ensino. Podem concorrer poemas com um mínimo de 15 e o máximo de 30 linhas escritas à mão. Não serão aceitos trabalhos digitados.

Os poemas devem ser entregues aos professores que fazem parte do Projeto Se Liga. A escolha dos vencedores será feita em três fases. Na primeira, os professores selecionarão os três melhores trabalhos de cada turma do Se Liga. Os poemas serão então encaminhados à coordenação municipal.

Na segunda fase da seleção, a equipe do projeto vai eleger, até o dia 10 de novembro, as dez melhores produções de todas as turmas. Já na terceira etapa, uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação selecionará, até o dia 15 de novembro, os três melhores poemas.

O resultado final será divulgado no dia 30 de novembro. Os três melhores trabalhos ganharão um kit diferenciado de material escolar, composto por livros, jogos e objetos para uso nas atividades escolares.
“Nosso objetivo é estimular o conhecimento dos alunos sobre o mundo em que eles vivem e resgatar a autoestima dos estudantes, que estão com distância entre série e idade”, diz a secretária de Educação Edilene Valença.
Ela destaca que outro programa de incentivo é o Leitura em cena, que conta com oficinas de dramaturgia, interpretação e direção teatral. No final do ano letivo, os participantes vão fazer apresentações dos seus trabalhos.

FONTE: JC Agreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário