Total de visualizações de página

domingo, 13 de março de 2011

Garanhuns terá novo shopping

Garanhuns, no Agreste do Estado, receberá dentro dos próximos meses um dos maiores investimentos imobiliários voltado para o comércio da cidade: o Shopping Center Garanhuns. O empreendimento começa a ser construído no final deste mês em uma área de 11 hectares, no quilômetro 6 da BR-423. O investimento será de R$ 120 milhões e deve gerar cerca de três mil empregos na obra. A expectativa é que, quando concluído, o centro de compras gere mais de 1,5 mil vagas diretas e outras mil indiretas. As vagas diretas serão direcionadas para cargos em lojas, e as indiretas para serviços de táxi e outros terceirizados.

O complexo terá mais de 140 lojas, praça de alimentação, estacionamento e três salas de cinema, inclusive uma delas com a tecnologia 3D. O secretário comentou que este será o maior shopping da cidade e da região. “O shopping irá atender todo o Agreste Meridional”, comentou o secretário de Desenvolvimento, Ornilo Lundgren. Ele destacou ainda que Garanhuns é a cidade polo da região, tanto no comércio, quanto na educação e saúde, e esses filões também podem ser explorados no empreendimento.

Ontem, uma reunião entre o grupo de empresários que vai administrar o shopping e representantes da prefeitura municipal redefiniu alguns detalhes do projeto. “Algumas lojas pediram áreas maiores, por isso foram necessários alguns ajustes na planta”, explicou Ornilo Lundgren. Segundo ele, as alterações são apenas de layout e não influenciam no projeto arquitetônico.

O secretário contou que houve uma preocupação do grupo de empresários e da administração municipal em agregar valor à obra com a utilização de mão de obra local. “Houve um acordo entre nós para que fosse priorizado o trabalhador de Garanhuns. Foi assim que realizamos junto ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) um cadastro de trabalhadores para as obras do shopping. Distribuímos três mil fichas de inscrição e cadastramos cerca de dois mil, a maioria ajudante de pedreiro”, disse.

A rede de lojas Riachuelo foi a primeira âncora a assinar a carta de intenção para comercializar produtos nas instalações do Shopping Center Garanhuns. A Mac Donald’s Brasil e uma empresa de atacado e varejo estão em negociação. Vinte lojas já assinaram o contrato definitivo com o complexo de compras: Droga Rápida, Sapato’s, Bob’s, Jóia Magazine, Brinquelândia, Casa do Pão de Queijo, Sobral Calçados, Casa Omega, Dom Pastelo, Vida Bela, Blue Games, Sorveteria Bali, Bine Blu,Mundo Verde, Subway Sanduíches, Divino Fogão, O Boticário, Cacau Show, Café São Braz, Casas Guido, Lojas Insinuante, Magazine Luiza e Cinema Moviecom.


FONTE: folhape.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário