Total de visualizações de página

sexta-feira, 25 de março de 2011

GRAVAÇÃO DO 3º DVD DE GERALDINHO LINS: Canções do Sertão à beira-mar



Depois de nove CDs, dois DVDs e 20 anos de estrada, ninguém pode dizer que Geraldinho Lins não tem uma carreira consolidada. O tempo e a obra só não fizeram o ´cantor da noite`, como faz questão de referir a si próprio, perder a essência. Ora canta para 20 mil pessoas ora para 50, em um barzinho, acompanhado de meia-duzia de músicos. Os moldes de um show particular, aliás, foram readaptados para a gravação do terceiro DVD, Do sertão à beira- mar, hoje, às 23h, na Usina Dois Irmãos, em Apipucos.

Numa época em que ´a moral` está com o forró estilizado, Geraldinho não demonstra o menor receio em perder espaço. ´Não existe tempo para o forró pé-de-serra`, acredita. E ele tem motivos para afirmar isso. Mesmo com Aviões do Forró, Garota Safada, e outras bandas do gênero em alta, o forrozeiro mantém a média de 15 shows por mês. Sem ter do que reclamar, ele agradece com produções. O ´muito obrigado` de hoje, por sinal, para seletas mil pessoas, vem em grande estilo. Apesar da decoração inspirada em botecos e do público reduzido, a estrutura é de uma superprodução. Cenografia, iluminação, técnica, ´tudo de cinema`, segundo o anfitrião. As imagens, por exemplo, serão captadas por nove câmeras HD. Cada detalhe avaliado, autorizado e checado pelo forrozeiro.

Mas o mais difícil foi escolher o repertório. Depois de duas décadas de música, Geraldinho se vê em apuros na hora de montar o setlist. ´É engraçado isso, mas a hora de definir o repertório é uma das mais complicadas. Sofro para selecionar umas e excluir outras`, confidenciou. A seleção do show de hoje, para quase quatro horas de apresentação, inclui 53 músicas, entre xaxado, baião, ciranda, MPB e frevo. Ao lado de Elba Ramalho, canta Xote da saudade. Em seguida, divide o palco com o Trio Nordestino, com quem puxa os hits Forró pesado e Coração bobo. E, para encerrar as participações especiais, lembra Chuva de sombrinhas e Arreia linha. O DVD, com previsão de lançamento para o meio do ano, vem com a apresentação na íntegra.´Vou abrir mão de making off para preservar o show`, mandou avisar.

Serviço
Gravação do DVD Do sertão à beira mar
Onde: Usina Dois Irmãos (Praça
Farias Neves, s/n - Apipucos)
Quando: Hoje, dia 25, às 23h
Ingressos: R$ 100 (com open bar)
Vendas: http://www.ingressorapido.com.br/

FONTE: diariodepernambuco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário