Total de visualizações de página

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Carnaval de Pesqueira contará com três polos de animação em 2011

O Carnaval de Pesqueira, Agreste de Pernambuco, é considerado um dos mais animados do interior do Estado. Tradicionalmente, a festa de momo atraí milhares de pessoas, incluindo turistas de cidades vizinhas e até do exterior. Devido a importância, a prefeitura do município  já está organizando a festa.

Este ano, o Carnaval da cidade começa no dia 3 de março e segue até o dia 8. Nos dias de festa, estão programadas mais de 20 atrações que ainda serão definidas pela Fundarpe. O tema será "Os blocos de Pesqueira homenageando os caiporas”.

De acordo com a Secretária de Turismo da cidade, esse ano são esperadas mais de 150 mil pessoas durante todos os dias de Carnaval. Até o momento, não foi divulgado quando o município vai gastar com a festa de 2011.

Toda a estrutura da festa já está sendo planejada, como também a programação artística, cultural e o reforço policial. Serão três polos de animação, a Estação do Frevo, o quartel general da folia, será montado na Praça Dom José lopes, no centro da cidade e contará com palcos, arquibancadas, camarotes, trios-elétricos, decoração e desfiles de troças. Além disso, a festa contará com blocos, agremiações e escolas de samba.

Segundo Fátima Agenor, responsável pela decoração do Carnaval em Pesqueira, dez pessoas e um desingner trabalham na ornamentação “Estamos arregaçando as mangas para recuperar e reformar os enfeites que serão usados na decoração este ano.” diz ela.

FONTE: JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário