Total de visualizações de página

domingo, 27 de fevereiro de 2011

“Fafá de Pernambuco” de volta ao Galo

“Voltei, Recife / foi a saudade que me trouxe pelo braço...”. Foi com este refrão que, recebida em aplausos pela multidão que lotou o Palácio Enéas Freire, a cantora Fafá de Belém subiu ao palco nesta Quinta no Galo. A paraense foi uma das convidadas do cantor Gustavo Travassos, atração principal da noite de ontem (24). A dupla, que esteve junta ano passado no trio elétrico que abre o Galo da Madrugada, irá repetir a dose este ano.

“Emoção, emoção e emoção. Hoje é apenas uma pipoca do que vai acontecer no sábado de carnaval. Não existem palavras para expressar o sentimento de ter sido escolhida pela segunda vez para sair no carro que abre o Galo da Madrugada. Preparam-se, no Sábado de Zé Pereira muita lágrima vai rolar, de alegria”, adiantou Fafá, minutos antes de iniciar sua participação no show desta Quinta.



                       Foto: Reprodução do site galodamadrugada.gov.br



Ao lado do puxador oficial do Galo, a paraense interpretou clássicos do frevo pernambucano, como “Voltei, Recife”, “Frevo nº 2 do Recife”, “Madeira que Cupim não rói” e o “Hino do Galo”. Sucessos da cantora, em ritmo de frevo, também compuseram o repertório dela nesta Quinta no Galo – entre eles, “Vermelho” e “Fazendo Fumaça”, gravada por Fafá em 1987 e de composição do pernambucano Jota Michiles, que também dividiu o palco com a cantora.

A paraense, que foi denominada pelo companheiro de palco Gustavo Travassos, durante o show, como “Fafá de Pernambuco“ tem o título de cidadã pernambucana desde 2005. Sobre o carnaval do Estado, a cantora foi direta e avaliou em forma de canção: “É o carnaval melhor do meu Brasil.”

Apresentaram-se ainda nesta Quinta no Galo os pernambucanos Cristina Amaral, Beto Ortiz e Josildo Sá. Grupos culturais também animaram a festa.

Fechando esta temporada da Quinta no Galo, anima a festa no próximo dia 03 – antevéspera do Sábado de Zé Pereira – o cantor Marrom Brasileiro. Na mesma noite, ocorre o mini-desfile do Galo da Madrugada, que sai da Rua do Sol em direção à sede do Clube. Os foliões que preparem o coração...


FONTE: galodamadrugada.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário