Total de visualizações de página

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Fim de semana de folia no Interior

Este final de semana reserva muita animação em várias cidades do interior do Estado, anunciando os dias de folia que estão por vir. Bailes municipais, desfiles de blocos e manifestações culturais para todos os gostos vão atrair os foliões de Gravatá e Timbaúba.
Os batuqueiros vão fazer a festa, hoje, na 4ª Noite do Maracatu de Gravatá, no Agreste pernambucano. Serão cerca de 350 integrantes de maracatus rurais de todo o Estado que vão ser recepcionados pelo Maracatu do Grupo de Apoio aos Meninos e Meninas de Rua de Gravatá (GAMR), composto por jovens de 8 a 18 anos, que foram retirados das ruas pelo trabalho cultural da entidade.
Todos os batuqueiros vão se concentrar às 19h em frente à Escola Cleto Campelo, de onde seguem até a praça 10. “A iniciativa visa a trazer a animação dos maracatus para Gravatá, que é uma cidade que ainda não tem um tradição forte de Carnaval. O importante é que essa comemoração se origina do sucesso de um projeto social”, destacou o coordenador do GAMR, Aarão Andrade.
Quem tiver disposição, ainda pode aproveitar os shows do programa Gravatá Tem, que reúne artistas locais em apresentações ao ar livre na praça 10, onde acontece a apoteose conjunta dos dois eventos. Para hoje, foram escalados músicos que tocam frevo. Para completar a animação do dia, o Baile Municipal de Gravatá traz Irah Caldeira e Orquestra Metais Banda Show para a sede social do Clube CDG. A festa começa às 22h.
Já Timbaúba, na Zona da Mata Norte, anunciou a programação do seu Carnaval. A folia começa com o Baile Municipal, que vai ser realizado a partir das 21h de hoje no Tênis Clube. Ao som do frevo das Orquestras Garcia e Som Classe os competidores vão disputar os postos de Rei e Rainha do Carnaval da cidade. Também está previsto um desfile de fantasias de luxo. Já para os adeptos da folia de rua, a pedida é o bloco Grita Aí, que sai da rodoviária da cidade às 20h de hoje ao som do grupo baiano É o Tchan. Outros nomes esperados para a folia em Timbaúba são Alceu Valença, Almir Rouche, Jorge Aragão, Art Popular, Cristina Amaral e J. Miquiles.
TRADIÇÃO
Afogados da Ingazeira, no Sertão de Pernambuco, promoveu, ontem, oficinas de criação de burrinhas e máscaras de tabaqueiros, duas manifestações típicas da cidade. Cerca de 100 alunos de escolas da rede municipal compareceram ao Centro Desportivo Municipal da cidade para confeccionar os trajes, que vão ser usados pelas crianças na abertura oficial do Carnaval da cidade, no próximo dia 5.
 FONTE: folhape.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário