Total de visualizações de página

sábado, 11 de dezembro de 2010

Professores protestam contra redução salarial

O Sindicato dos Professores de Pernambuco (Sinpro-PE) comandou um protesto, ontem, em frente à Prefeitura de Bezerros, no Agreste do Estado. Cerca de 500 professores municipais participaram de uma passeata, de acordo com estimativa do sindicato, que teve início às 9h, na praça São Sebastião, e terminou na sede do governo municipal. Os docentes reclamam da redução de cerca de 30% no valor dos salários.

Segundo o diretor do Sinpro-PE, Orlando Paiva, a prefeitura enviou um Projeto de Lei para ser votado pela Câmara de Vereadores, solicitando mudanças no Anexo II da Lei 955/2010 do Plano de Cargo, Carreiras e Salários (PCCS), alegando um suposto erro, presente em um dos anexos da legislação que rege a remuneração dos docentes do município. ”Eles alegam que a gratificação por tem­po de serviço estava sendo contada de forma errada. Em vez de ser de dez em dez anos, estava sendo feita de cinco em cinco, o que a gente não concorda”, explicou um dos diretores do Sinpro, Orlando Paiva.
O departamento jurídico da prefeitura rebateu as informações passadas pela categoria e informou também que o sindicato foi notificado sobre tudo e que uma audiência pública foi marcada para discutir o assunto, mas um tumulto impediu a realização da mes­ma. “A progressão de classes estava sendo aplicada de forma errada desde junho deste ano e um parecer da procuradoria do município foi expedido, descrevendo a identificação do equívoco e promovendo a correção do mesmo”, explicou o advogado George Washington Oliveira, dizendo também que no projeto também consta a supressão de três classes que apareciam em excesso na legislação.
FONTE: folhape.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário