Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Banda Território Nordestino lança novo CD

TERRITORIO NORDESTINO
BANDA TERRITÓRIO NORDESTINO

Após os festejos momescos, o autêntico forró passa a ser o centro das atenções em terras pernambucanas. Na quinta-feira 31 de abril, o Sala de Reboco Bar & Comedoria virou palco do lançamento do CD ‘Território Nordestino ao Vivo’, obra gravada pelo grupo que dá nome ao disco em meados de dezembro de 2010, no Pátio de São Pedro, por ocasião da celebração do aniversário do mestre Luiz Gonzaga.

O show teve  sucessos consagrados e novas composições da banda. Como carro-chefe, a composição ‘Sai Dessa’, de Roberto Cruz, compositor de Bom Jardim radicado no Recife. Segundo Paulinho, vocalista da banda, e músicas de Gonzagão.

Este é o quarto disco da banda, que surgiu em 2003 formada por amigos integrantes do grupo de jovens da Paróquia de Casa Forte. Em sua essência, a banda busca a valorização das raízes da música nordestina de um jeito jovem e bem particular, unindo o clássico ao contemporâneo através de músicas de compositores consagrados como Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Petrúcio Amorim e Assisão, com arranjos musicais que dão nova roupagem às canções. Aliado a esse repertório, somam-se gravações de músicas atuais de novos compositores.

FONTE: Texto- pe360graus.com & Foto- territorionordestino.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário