Total de visualizações de página

sábado, 23 de abril de 2011

PETROLINA: Cidade será a primeira a ganhar um parque fluvial

A cidade de Petrolina, no Sertão do Estado, vai ser a primeira da Bacia do Rio São Francisco a ganhar um parque fluvial. O modelo do projeto foi desenvolvido - e aprovado - em conjunto com o Ministério do Meio Ambiente e deve ser apresentado à sociedade até o final deste mês. A cidade sertaneja vai servir de exemplo para a implementação de parques semelhantes em outras localidades às margens do Velho Chico.

O prefeito de Petrolina, Julio Lossio, destacou que o espaço público vai ser um misto de atração turística, área de preservação ambiental e palco de apresentações culturais. “Teremos uma área de anfiteatro, museu de esculturas ao ar livre e muita área verde. Mas o diferencial desse parque é que ele vai ser um espaço de convivência do cidadão com o rio, contemplando as três orlas fluviais de Petrolina”, afirmou Lossio.

Além de ser uma opção de lazer, o parque também deve receber uma escola municipal do meio ambiente, que será um espaço para estimular a consciência ambiental dos estudantes de escolas públicas e particulares da cidade e de regiões próximas. Os recursos para a construção do parque virão de repasses do Governo Federal. “Apesar de este ser um projeto do Ministério do Meio Ambiente, estamos correndo atrás de verbas junto ao Ministério da Integração Nacional. Mas como ainda estamos fechando os estudos, não podemos estabelecer o custo do parque”, acrescentou o prefeito.


FONTE: folhadepernambuco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário