Total de visualizações de página

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Gravatá capacita no setor de Turismo



De hoje a 29 de abril a Secretaria de Turismo de Gravatá estará realizando inscrições em cursos de qualificação profissional voltados para o turismo. O programa é uma iniciativa do Ministério do Turismo através do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Institucional (IPDI), em parceria com a Prefeitura Municipal de Gravatá.


Os cursos acontecem de 9 a 20 de maio, quando serão formadas turmas de atendente de caixa, recepcionista, camareira, garçom, gestão de alimento seguro, gestão e hotelaria, turismo para empreendedores, barman e condutores (guias) de turismo. O objetivo é capacitar trabalhadores para atender às demandas da Copa do Mundo de 2014 e dos períodos de alta no turismo local, como Semana Santa e São João.


De acordo com o coordenador de Qualificação da Secretaria de Turismo, Ito Pananci, a expectativa da Prefeitura é de que pelo menos mil pessoas sejam capacitadas. “O Ministério está incentivando a preparação de pessoas para a Copa e essas funções precisam de profissionais com qualificação. Os funcionários de empresas que trabalham com a rede hoteleira e gastronômica serão capacitados para atender aos turistas, inclusive orientando sobre pontos turísticos”.


Para se inscrever é necessário apresentar cópias de RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3x4. Não é exigida formação nem experiência na função pretendida, mas o aluno deve ser maior de 16 anos e residente da cidade de Gravatá.


Serviço


Cursos de qualificação
Inscrições: Secretaria de Turismo de Gravatá - rua Rui Barbosa,
s/n - Praça da Matriz - Gravatá
Horário: 8h às 13h
Valor: gratuito



FONTE: folhape.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário