Total de visualizações de página

terça-feira, 19 de abril de 2011

Caruaru e Gravatá disciplinam o trânsito

A aproximação do feriado da Semana Santa, que traz dezenas de milhares de turistas para as cidades do Agreste, coloca para as prefeituras o desafio de ordenar o trânsito e oferecer mobilidade aos visitantes. Em Caruaru e Gravatá, duas das cidades mais concorridas nessa época do ano, o trabalho já começou.


Os visitantes que se dirigem ao espetáculo da Paixão de Cristo, em Nova Jerusalém, já contam com o acesso facilitado desde a última quinta-feira, quando foram inaugurados dois viadutos e 21 quilômetros de pista duplicada no trecho da BR-104 entre Caruaru e a PE-145, que dá acesso a Fazenda Nova. Já para quem optar por vir a Caruaru no próprio automóvel está sendo planejada uma operação educativa. Os motoristas vão receber panfletos com indicações de como chegar aos principais pontos turísticos da cidade e os melhores locais para estacionar.


Uma novidade que vai ser implementada a partir deste ano na cidade são os pontos de embarque e desembarque de turistas. “Os ônibus de excursão vão poder deixar as pessoas em frente aos hotéis, na feira de artesanato e em alguns locais do centro da cidade. De lá, eles devem se encaminhar para um dos seis pontos de estacionamento definidos”, explicou o secretário executivo da Autarquia Municipal de Defesa Civil, Trânsito e Transporte (Destra), coronel João Bosco. A estimativa é de que até 150 ônibus possam ser estacionados nesses locais.


GRAVATÁ

A cidade vai contar com um reforço de 80 agentes e 20 viaturas do Detran neste final de semana e durante o feriado da Semana Santa. O órgão vai ordenar o trânsito na área urbana do município.




FONTE: folhape.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário