Total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Gravatá, Brejo da Madre de Deus e Caruaru: Municípios do Interior prontos para o feriado

As cidades do Interior do Estado prepararam esquemas especiais para receber os turistas no feriado da Semana Santa. Para atender a demanda, os municípios de Gravatá, Brejo da Madre de Deus e Caruaru reforçaram a assistência a saúde, ampliaram o funcionamento de pontos turísticos e o serviço de receptivo para atender os visitantes.

A cidade de Gravatá é uma das favoritas do público jovem. O município também recebe um grande número de “invernistas”, nome dado a quem gosta de aproveitar o período do frio. Para atender os visitantes, o centro de informações ao turista terá horário ampliado de amanhã até sábado, funcionando das 8h às 21h. O polo moveleiro e o comércio de rua também ficarão com as portas abertas para aproveitar o fluxo de compras, já que a população da cidade chega a duplicar durante o feriado.

A rede de saúde será reforçada a partir desta quinta-feira. “Haverá um incremento de 30% em pessoal e 50% nas ambulâncias para o período, no hospital municipal. Já reforçamos também o estoque de medicamentos e suprimentos”, afirmou o secretário de Saúde de Gravatá, Jorge Eduardo. A campanha de vacinação contra a o vírus da Influenza também será reforçada durante o feriadão. Cri­anças, gestantes e idosos poderão se vacinar na praça da Matriz, das 8h às 12h.

Em Caruaru, as policlínicas funcionarão normalmente, mas os postos de saúde estarão fechados. Uma programação especial dará as boas vindas aos visitantes no Pátio da Feira. Os museus da Capital do Agreste também estão com horário ampliado e o Polo Comercial, que normalmente funciona das 8h às 18h, estará aberto apenas no sábado.

O North Shopping abre amanhã e sexta, das 9h às 21h. No sábado e no domingo ele terá horário normal, das 9h às 22h e das 9h às 21h. O Shopping Difusora funciona na quinta e sexta-feira, das 11h às 21h, para praça de alimentação e serviços e, de 12h às 20h, para lojas satélites. No sábado, o centro de compras estará aberto das 9h às 22h.

A segurança e os serviços serão os pontos altos do receptivo aos visitantes que vão para Brejo da Madre de Deus, onde é encenado o “Espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém”. Haverá um reforço no policiamento com 460 homens. O comércio de Fazenda Nova abre normal e, na saúde, haverá duplicação do quadro de funcionários.


FONTE: folhape.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário