Total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Projeto social de Gravatá ganha olhares internacionais

Um projeto que treina crianças carentes, oferecendo oportunidade da prática de um importante esporte no âmbito internacional, atraiu olhares internacionais no último sábado (16). Os atletas da Obra de Defesa da Infância Pobre (ODIP) recebeu a visita internacional de uma das mais conceituadas jogadoras no Badminton, Marina Morales.

Marina é francesa e representa a SOLIBAD, entidade que promove Badminton solidário no mundo inteiro. Ela veio conhecer o projeto Sonhos & Badminton, de Gravatá. Durante a visita as crianças tiveram a oportunidade de diferentes momentos com treinos e minicursos. O projeto de Gravatá já levou atletas para disputar eliminatórias nacionais e internacionais.

O esporte em Gravatá é disponibilizado apenas na ODIP, mas o projeto é levar a prática para toda a rede municipal de ensino. O que dificulta a pratica do Badminton é o alto custo do material utilizado no esporte.

''Uma raquete pode chegar a 800 dólares, mas existem umas de boa qualidade bem mais baratas'', comentou Franklin Duesberg, jogador profissional. Gravatá já é reconhecida como uma das cidades pólo desse esporte.
FONTE: NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário