Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de abril de 2011

SÃO JOÃO DE CARUARU 2011: Pátio do Forró começa preparação para o São João


As primeiras mudanças estão começando a surgir na área do Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, em Caruaru. Desde o começo da semana, o local, que foi palco da celeuma em torno da demolição da Vila do Forró em janeiro, está em obras. Segundo o presidente da Fundação de Cultura de Caruaru, José Pereira, no local está sendo construída uma plataforma que vai receber restaurantes desmontáveis no São João deste ano. O projeto de revitalização do pátio, porém, só deve ser iniciado no segundo semestre.

“Todas as intervenções que estão acontecendo agora são voltadas para a festa deste ano. As pessoas estão fazendo uma confusão porque ouviram que serão construídos restaurantes no meio do pátio e acham que eles vão ficar lá, mas reiteramos que esses estabelecimentos só vão funcionar durante os dias do São João. Assim que acabar a festa, toda aquela área vai ser desmontada e reformulada, seguindo o projeto de revitalização do pátio que iremos apresentar no próximo mês”, explicou Pereira. Assim como os restaurantes, os camarotes deste ano serão feitos de estruturas metálicas e vão ser removidos após a festa.

A grande mudança na área deve começar a partir de julho. Os camarotes de alvenaria - que devem funcionar 11 meses por ano como espaços para atividades culturais - vão ficar localizados ao lado do Museu do Barro. Ainda segundo Pereira, o projeto de requalificação do pátio faz parte de um conjunto de ações que visa preparar os quatro pontos turísticos de Caruaru - o Alto do Moura, a Feira de Artesanato, o Morro Bom Jesus e o próprio Pátio de Eventos - para o incremento de visitantes previsto para a Copa do Mundo de 2014.

“Temos uma rubrica (previsão orçamentária) do Governo Federal para realizar as melhorias em todos esses locais. É claro que nem tudo vai estar pronto para 2012, mas vamos fazer o possível para entregar tudo o quanto antes”, confirmou. Só para o Alto do Moura estariam destinados R$ 10 milhões nos próximos anos.


FONTE: folhadepernambuco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário