Total de visualizações de página

segunda-feira, 25 de abril de 2011

LANÇAMENTO DO NOVO CD DE JORGE DE ALTINHO: DOIS EUS



Não é por acaso que um dos maiores forrozeiros do país completa 31 anos de uma carreira consolidada. Lançando seu mais novo CD, o pernambucano Jorge de Altinho traz na bagagem 41 álbuns e um DVD gravados, que o tornaram um dos expoentes do autêntico forró nordestino. Dois Eus contém sete músicas inéditas do artista e oito releituras de grandes sucessos, que vão de Gilberto Gil e Dominguinhos a Amado Batista e José Augusto.

O nome do disco faz referência às novas composições e à seleção de músicas de grandes amigos. Assim, Jorge se refere às regravações de “Não chores mais” (Gilberto Gil) e “Só quero um xodó” (Dominguinhos), que foram apresentadas por ele mesclando forró com reggae; “Chuva de verão” (José Augusto) e “Meu ex-amor” (Amado Batista), que receberam uma nova roupagem em ritmo de forró; “Eu já nem sei” (Roberto Correia), “Você não serve pra mim” (Renato Barros) e “E nunca mais eu vou deixar você tão só” (Antônio Marcos), veja o clip acima, que foram mantidas fiéis aos originais; além do xote “Chora coração” (Willy Junior).

Dentre as inéditas, a música de trabalho “A volta” é um xote de autoria de Jorge de Altinho que promete ser sucesso no São João.

“É um forró que fiz para minha filha, que viajou de férias com a família de uma amiga e eu, sentindo muita falta dela, compus essa música”, contou o artista.

O xote ainda foi gravado em forma de clipe musical, encenado no Alto do Moura, em Caruaru (PE).

No mês de agosto, Jorge de Altinho pretende ainda lançar um novo DVD. O disco deve ser gravado em show ao vivo no Parque Dona Lindu, recém inaugurado na capital pernambucana.


FONTE: pbagora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário