Total de visualizações de página

domingo, 7 de novembro de 2010

Alagoinha recebe competições de aventura

O município de Alagoinha, distante 225 km do Recife, vai realizar uma maratona de competições esportivas. O "Caminhos de Terra", que acontece entre os dias 13 e 14 deste mês, vai reunir atletas em competições de corrida, bike, natação, rapel, trekking entre outras modalidades.

O evento vai agregar uma etapa do Circuito Nordestino de Corrida de Aventura – CNA e do Campeonato Pernambucano de Corrida de Aventura. A competição terá equipes divididas em duas categorias (quartetos e duplas), que durante a prova, enfrentarão cinco modalidades, entre elas, a “jegue-run”, que vai exigir muita habilidade, força e união dos participantes.

Serão 130 Km de corrida para os quartetos e 65 Km para duplas. Já a corrida de moutain bike terá um percurso de 71 quilômetros por dentro da paisagem seca da região.

A prefeitura da cidade vai disponibilizar escolas para servirem de ponto de apoio das equipes. A largada acontece no sábado à noite e a previsão é que a prova de aventura dure cerca de 30 horas. Essas competições valem pontos para o Ranking Brasileiro de Corrida de Aventura.

As inscrições para duplas estão abertas até esta quarta-feira (10) e podem ser feitas pelo site Caminhos da Terra no valor de R$ 400.

FONTE: JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário