Total de visualizações de página

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

UPE TEM 7.667 FALTAS NO 1º DIA

Cresce o número de abstenção no vestibular tradicional da UPE. Este ano, 7.667 candidatos não compareceram ao seus locais de prova durante o primeiro dia de realização do exame, ontem. O número registrado equivale a 20,42% dos inscritos, uma diferença considerável quando comparado aos 15,52% de faltosos registrado no ano anterior.

Ao todo, 37.544 pessoas se inscreveram para conquistar uma das 3.580 vagas oferecidas nos 44 cursos de graduação oferecidos pela instituição tanto na RMR como no Interior do Estado. Depois de a universidade ter realizado o exame para o Sistema Seriado de Avaliação nos últimos finais de semana, agora teve início o vestibular tradicional, que disponibiliza  vagas oferecidas para aqueles que cursam o 3º ano do Ensino Médio e também para os que já concluíram esse ciclo.

A presidente da Comissão de Vestibular, Izabel Avelar, não identificou um possível motivo para a grande abstenção registrada este ano. “Pode ter relação com a possível desistência dos candidatos que optaram pelos cursos no Interior do Estado e desistiram por conta da distância”, comentou. Segundo ela, os candidatos que se interessaram por uma vaga no Interior têm que realizar a avaliação na mesma cidade do campus desejado. Este ano, os feras contaram com duas mudanças nas opções de curso. Uma das novidades foi a criação do campus em Arcoverde, onde são oferecidos os cursos de Odontologia (40 vagas) e Direito (50). Outra novidade é para a abertura do curso de Medicina no campus Garanhuns, que se tornou o curso mais concorrido deste ano, com 54,25 candidatos por vaga.
Durante o primeiro dia de exame, os estudantes tiveram que comprovar seus conhecimentos em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação. Hoje será a vez das disciplinas de Biologia, Química, Física e Matemática. Já na terça-feira, os candidatos farão provas de História, Geografia, Sociologia e Filosofia. Os níveis das provas são diferenciados por conta das disciplinas específicas de cada curso.
Foram registrados seis solicitações para o regime especial. Em nenhum desses casos foi registrado problema durante o primeiro dia do exame.
FONTE: folhape.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário