Total de visualizações de página

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Cemitério de Serra Talhada não possui vagas para novos túmulos

Neste dia de finados famílias de Serra Talhada, no Sertão, tiveram que viajar para prestar homenagens aos parentes. Viajaram, por que os corpos foram enterrados em outras cidades. Isso porque o cemitério da cidade está superlotado. Alguns jazigos chegam a abrigar sete corpos. Um problema que preocupa os 80 mil habitantes.

Essa discussão acontece entre os moradores nos últimos meses. O único cemitério da cidade não possui vagas há um ano. O local tem espaço para, aproximadamente, 2 mil corpos. No local, onde havia corredor, há túmulos.

“Agora enterra perto de parentes. Se não tiver parentes, com alguém que era muito amigo. Se não tiver, vai para a gaveta, junto com indigentes”, disse o coveiro Francisco Barros de Oliveira.

Os moradores da cidade estão revoltados. “A minha mãe teve que ser enterrada na cidade de Glória, porque não tinha lugar no cemitério”, contou a dona de casa Gildete Oliveira.

No entanto, a prefeitura diz já te ruma solução. “A gente já esta com um terreno em frente ao cemitério. A partir do ano que vem já entra em pauta para construir um novo cemitério”, falou o técnico da secretaria de obras, Armando Lima.

O comerciante Severino Ramos Nogueira achou uma solução diferente: construiu uma capela ao lado da sua casa, onde estão sepultados quatro familiares. Ele pretende expandir. “Para que algumas pessoas fiquem aqui, com a gente e, do outro lado, beneficiando o município”, afirmou.

FONTE: http://www.pe360graus.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário