Total de visualizações de página

domingo, 21 de novembro de 2010

Enade: 650 mil universitários participam do exame

Hoje (21), 650 mil universitários são esperados para participar do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). A prova é aplicada aos alunos ingressantes e concluintes de cursos superiores para avaliar a qualidade do ensino oferecido pelas universidades, centros universitários e faculdades. A participação é obrigatória e os faltosos não recebem o diploma ao final da graduação.

Do total de participantes, 261 mil são ingressantes e 161 mil concluintes. Também farão a prova 227 mil alunos que deveriam ter feito o Enade em anos anteriores e querem regularizar sua situação. O exame será aplicado em mais de 1,3 mil municípios, a partir das 13h (horário de Brasília).

Este ano serão avaliadas graduações em agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social, terapia ocupacional e zootecnia, além dos cursos superiores de tecnologia em agroindústria, agronegócio, gestão ambiental, gestão hospitalar e radiologia. Enfermagem tem o maior número de inscritos: 86 mil. Em seguida vem serviço social (65 mil), fisioterapia (38 mil) e farmácia (35 mil).

Participam alunos matriculados no primeiro e no último semestre em cursos das áreas avaliadas. É de responsabilidade das instituições de ensino inscrever os estudantes e divulgar a lista dos participantes. Estão dispensados aqueles que colaram grau até 31 de agosto deste ano ou estejam oficialmente matriculados e cursando atividade curriculares fora do Brasil na data da aplicação da prova.

O exame é composto de questões objetivas e discursivas, sendo dez de formação geral, comuns a todas as áreas, e 30 de conhecimentos específicos. O aluno não precisa atingir uma nota mínima, apenas participar da prova.

FONTE: Agência Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário