Total de visualizações de página

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Aluna Alliny Alves da Escola Carlos Rios conquistou o segundo lugar em concurso de redação

Foi contando um sonho de um Brasil sem corrupção, que a aluna Alliny Alves, 24 anos, do 3º ano do Normal Médio da Escola Estadual Carlos Rios (em Arcoverde) ficou em 2º lugar na categoria Redação II, do 4º Concurso de Desenho e Redação da Controladoria-Geral da União (CGU). A estudante foi a única pernambucana vencedora. Os prêmios serão entregues, aos 33 selecionados, no próximo dia 9 de dezembro, quando é comemorado o Dia Internacional Contra a Corrupção.

A iniciativa faz parte do “Programa Olho Vivo no Dinheiro Público” e contou com a participação três mil alunos brasileiros do Ensino Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) de escolas públicas e privadas, divididos nas categorias Desenho, Redação I, Redação II e Redação III, dos quais 33 foram selecionados. Na categoria Escola-Cidadã foram selecionadas três instituições. As produções deveriam responder a pergunta “Como será o futuro do Brasil com o dinheiro público bem aplicado?”

A redação da pernambucana relatava um Brasil correto, sem corrupção, onde as pessoas colocavam a honestidade acima de tudo, não havia problemas nos órgãos públicos, a sociedade não sofria com pobreza ou violência. Mas no fim, a jovem conta que tudo não havia passado de um sonho. Mas um sonho que deixava a esperança de um país melhor, mais igualitário e justo.

A estudante de origem humilde sonha em ser professora e por isso matriculou-se no Normal Médio. Para a professora orientadora do trabalho, Selma Amaral, ganhar o concurso foi uma grande vitória, pois mostra que a escola pública, discentes e docentes, resistem às dificuldades. “Estamos aqui, firmes e fortes lutando, pesquisando e produzindo conhecimento, preparando cidadãos para atuar na construção de um Brasil melhor, mais humano, mais justo, mais investidor em políticas públicas, preocupado com a correta aplicação do dinheiro público e contra a corrupção”, afirmou ela.

Os primeiros colocados ganharão um computador, os segundos uma máquina fotográfica digital e os terceiros um aparelho de DVD. Todos os alunos vencedores também ganharão certificado. As três escolas selecionadas, também, ganharão cada uma, um computador, câmera fotográfica digital e aparelho de DVD e certificado de Escola-Cidadã.

Um comentário:

  1. Muito obrigada pela divulgação.

    Paz e Luz!

    Profa. Selma Amaral
    Escola Estadual Carlos Rios
    Arcoverde/PE

    ResponderExcluir