Total de visualizações de página

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Choque na PE-95 deixa um morto

Excesso de velocidade e falta de manutenção na pista po­dem ter sido a causa de um grave acidente, ontem, em Caruaru, no Agreste. Dois veículos D-20 colidiram nas primeiras horas da manhã, na PE-95, deixando um saldo de um morto e seis feridos. O impacto da batida fez com que os carros capotassem por vários metros. Segundo a Polícia Militar (PM), o motorista de um dos veículos teria tentado desviar de um buraco na rodovia  quando o outro carro tentava uma ultrapassagem.
 
As duas manobras teriam dado errado e ambos os motoristas perderam o controle colidindo. Em cada carro havia três pessoas, sendo que uma delas fazia lotação. As D-20 vinham da cidade de Passira com destino a Feira da Sulanca de Caruaru. O cabo dos Bombeiros, Claudemir Lucena, informou que Inácio Bento da Silva, 53 anos, faleceu no local. Ele era um dos passageiros da caminhonete com placa KFJ- 7939, lotado em Passira. “Recebemos o informe por volta das 5h40 e quando chegamos os feridos haviam sido socorridos pelo Samu para o Hospital Regional do Agreste (HRA)”, contou o militar.

Entre os feridos apenas três deram entrada no HRA com ferimentos leves. Josias Estevão de Oliveira, 51 anos, sofre um corte na boca, alguns machucões e foi liberado. José Manuel de Santana, 30, sofreu politraumas, mas está consciente e em observação. Já Arlete Araújo Ferreira, 73, teve um corte na cabeça e escoriações nos braços. “Fazia apenas oitos dias que ela teve outro acidente, estou muito assustada”, contou a filha de Arlete, Gracilene Ferreira. o irmão dela, Davi Ferreira,  que estava com a mãe no veículo também ficou ferido. A idosa e o filho foram transferidos por parentes para um hospital particular da Capital do Agreste. Outras duas pessoas que se envolveram no acidente não precisaram de atendimento médico.

A família da vítima fatal ainda procura explicações para a morte trágica de Inácio Bento. Muito abalado um dos filhos do homem lembrava das recomendações que fazia ao pai. “Tanto que a gente reclamava que ele não viesse sempre fazer compras”, lamentou Moacir Marques, 27. O rapaz acredita que a situação da rodovia contribuiu para o acidente. “A pista tá precária demais, cheia de buracos e desnível”, concluiu. O enterro está marcado para hoje, em Passira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário