Negociação com a Federação Pernambucana de Futebol foi concluída ontem à noite. A partir de agora, o torneio se chama Pernambucano Coca-Cola
A Coca-Cola anunciou, na noite desta quarta-feira (12), o patrocínio oficial do campeonato estadual de futebol que se inicia hoje. A competição, que agora passa a ser chamada de Pernambucano Coca-Cola, contará com estratégias de marketing e terá vigência até 2014.
Dentre as ações planejadas, além das novas nomenclatura e logomarca, a Coca-Cola realizará, junto aos consumidores, promoções para compra de ingressos, bem como distribuição de brindes para as torcidas, ações nos campos, antes e depois dos jogos, entre outras ainda em estudo, com objetivo de fortalecer ainda mais este Campeonato que já é o segundo em público do pais.
Segundo Sergio Vieira, diretor de Marketing da Coca-Cola Guararapes, “é importante para a marca desenvolver ações junto aos nossos consumidores. O nosso propósito é fortalecer, cada vez mais, ligação da Coca-Cola com o Futebol. Levamos em consideração a importância dessa estratégia associando o esporte a momentos de lazer, felicidade e comemoração com a família”, afirma.
A marca Coca-Cola tem uma forte relação com o futebol, estando presente em todas as edições da Copa do Mundo desde 1950. Na década de 70, tornou-se patrocinadora permanente da FIFA e da Copa do Mundo. 2008 foi o primeiro ano em que a marca firmou parceria com a Federação Pernambucana de Futebol. A ação foi realizada a partir da compra antecipada de ingressos. O torcedor juntava tampinhas e, no ato da compra, recebia desconto para a aquisição do ingresso. Em 2011, a marca fechou contrato também com o campeonato gaucho, passando a ser o Gauchão Coca-Cola.
FONTE: Mercado no Ar
Nenhum comentário:
Postar um comentário