Total de visualizações de página

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Serra Talhada // Polícia recupera carga de eletrônicos

Um ato falho dos criminosos possibilitou a rápida recuperação da carga de produtos eletrônicos roubada em Serra Talhada, no Sertão do estado, na noite do último sábado. Segunda a polícia, a carga é estimada em R$ 180 mil e foi recuperada porque os ladrões não desligaram o rastreador. Com as coordenadas, a polícia localizou os 650 televisores (de 21, 14 e 19 polegadas) e 20 caixas de DVDs em menos de 10 horas após o roubo. Por volta das 4h de ontem, o material foi encontrado em um galpão no bairro de Jardim Jordão, Jaboatão dos Guararapes. Na ação, quatro pessoas foram detidas para esclarecimentos, entre elas um policial civil. A cabine do caminhão (HDI 9442) continua desaparecida.

A carga foi roubada por volta das 20h do sábado, em um posto localizado na zona rural, entre Serra Talhada e Salgueiro. Segundo informações da polícia, os criminosos devem ter separado a cabine da carroceria um pouco depois da abordagem, seguindo com a carga em outro veículo. Por volta da madrugada de ontem, a equipe de plantão da seguradora do veículo, uma empresa paulista, identificou que a carga estava parada e repassou as coordenadas ao Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), que acionou o 6º Batalhão da PM.

O tenente-coronel Dênys Lima, comandante do batalhão, informou que a polícia chegou ao local cerca de 40 minutos depois e encontrou no local o vigia do galpão, Carlos Roberto da Silva. "Achamos a carroceria com a carga e demos voz de prisão. Pouco depois, os outros envolvidos foram chegando". Segundo o comandante, a seguradora informou que um dos rastreadores estava em uma das caixas e o outro na parte debaixo da carroceria.

Além do vigia, foram detidos o agente da Polícia Civil Marcos Alexandre Pereira e uma das pessoas que teria encomendado o roubo, Jaime Gomes Coelho de Magalhães Neto. Os dois chegaram ao galpão enquanto a polícia estava no local.


FONTE: diariodepernambuco.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário