Total de visualizações de página

sábado, 8 de janeiro de 2011

CONCURSOS: 4,5 mil vagas para professor

Já se iniciaram as inscrições para o processo seletivo simplificado de 4.500 vagas de professores temporários na rede estadual de ensino em Pernambuco. O contrato inicial será de 12 meses, podendo ser renovado por mais 12 meses. A portaria que autoriza a contratação foi publicada no Diário Oficial de ontem, e deve selecionar um total de 4.404 professores para o ensino regular e 96 para o ensino especial. As inscrições seguirão até o dia 16 de janeiro.

A seleção será realizada através da análise de experiência docente e de títulos com caráter classificatório e eliminatório. O resultado preliminar será divulgado até o dia 19 deste mês, no site da Secretaria de Educação. O salário de cada profissional será de R$ 768, proporcional à carga horária de 150horas/aula.

 Os candidatos que não concordarem com a correção do exame, terão a partir do primeiro dia útil, após a divulgação do resultado preliminar para reclamar. O resultado final será divulgado no dia 24 de janeiro, quando também haverá a divulgação no Diário Oficial do Estado e no site da Secretaria de Educação (SEDUC).

Os aprovados serão comunicados via telegrama, pela Gerência Regional de Educação (GREs), que optou no ato da inscrição. De acordo com a superintendente de Desenvolvimento de Pessoas, Elizabeth Jales, essa necessidade ocorre por conta do reordenamento da rede estadual.  “A ação é necessária porque vai suprir a necessidade de professores no início do ano letivo”, concluiu.


REAÇÃO


O Movimento organizado dos professores de Pernambuco (MOPROPE) reagiu contra o lançamento do edital, reivindicando a convocação dos aprovados no último concurso realizado pela SEE, em 2008. Um grupo de professores se dirigiu ao Palácio do Campo das Princesas, na tarde de ontem, onde foi recebido pela secretária executiva de Gestão da Rede, Margareth Zaponi. A responsável pela pasta recebeu as reivindicações dos professores e ficou de encaminhá-las ao secretário de Educação, Anderson Gomes, que deve avaliar a necessidade de contratação dos aprovados.

FONTE: folhape.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário