Total de visualizações de página

domingo, 31 de julho de 2011

BELO JARDIM: SANTA E PORTO LUTAM PELA REABILITAÇÃO


O primeiro duelo pernambucano no Campeonato Brasileiro da Série D acontece, neste domingo, entre Porto e Santa Cruz, às 16h. A partida será realizada no Estádio Mendonção, em Belo Jardim, Agreste de Pernambuco, pois o Gavião, excepcionalmente nesta competição, não está jogando em Caruaru, sua sede. O time coral deve enfrentar os caruaruenses com uma escalação um pouco diferente dos dois primeiros jogos na competição.

O técnico Zé Teodoro deve optar por um esquema tático um pouco mais precavido. “Não podemos bobear como fizemos no primeiro tempo do último jogo contra o Guarani (do Ceará). Precisamos entrar com bastante atenção na defesa e com força no ataque”, explicou o treinador.

Na parte defensiva, a peça que pinta como novidade na equipe é o zagueiro Éverton Sena, conhecido por marcar os adversários com bastante firmeza. Inicialmente, a intenção de Teodoro é contar com três zagueiros, mas no decorrer da partida, dependendo das condições do jogo, Sena também pode desempenhar a função de um coringa marcando fixo um único jogador do Porto. “Não descarto nenhuma possibilidade.

Estou conversando com o meu assistente, que acompanhou o primeiro jogo do Porto, em Natal, para saber como eles jogam. Tenho consciência que eles atuarão diferente da estreia, além de estarem em seus domínios. Por isso, prefiro aguardar um pouco mais”, avisou o treinador.

No ataque, a novidade é Flávio Recife. O jogador será o substituto de Rodrigo Gral, que sentiu a panturrilha direita no final do primeiro tempo do último jogo, contra o Guarani/CE, no Arruda. De acordo com o Departamento Médico, o atacante ficará pelo menos 30 dias se recuperando da lesão. Preparado, Flávio espera fazer um bom jogo. “Venho sempre trabalhando em busca disso”, comentou o jogador, que nas duas primeiras rodadas entrou no decorrer das partidas e é bastante querido pela torcida. “Fico feliz pelo apoio que sempre venho recebendo dos torcedores. Eles estão acompanhando o meu empenho nos treinos, amistosos e jogos. Quero ajudar o Santa Cruz”, complementou o atacante.

Quem também está à disposição do treinador é Kiros, que até o Campeonato Pernambucano deste ano defendia o Porto. Voltando de uma lesão no músculo adutor direito, o atacante realizou um único treino antes do jogo, na última quinta-feira, no Arruda. No coletivo, marcou três gols e foi um dos destaques. Apesar da boa atuação no treino, ele deve ser utilizado no decorrer da partida. “Por estar parado e só ter feito cinco treinos, sendo apenas um com bola, pode ser um risco escalar um jogador nessas condições. Mas vamos analisar seu condicionamento no dia da partida”, despistou Teodoro.

Uma outra possibilidade, não descartada por Zé Teodoro, é o time ser montado no tradicional 4-4-2. Caso este seja o esquema, entram Jeovânio e Chicão na cabeça de área, Renatinho e Wesley no meio-campo e Thiago Cunha e Flávio Recife ou Kiros no ataque. No único treino que o time realizou no local da partida, na última sexta-feira, esta foi a formação que o treinador trabalhou. A definição oficial de quem começa jogando só será divulgada momentos antes da partida.


FONTE: folhape.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário