Total de visualizações de página

sábado, 16 de julho de 2011

Petrolândia Adventure 2011



Com grande potencial turístico, Petrolândia vem se destacando das demais cidades do sertão do estado como uma das principais rotas do turismo de aventura. O lugar apresenta belezas naturais e históricas, como a antiga cidade submersa, que oferece belas imagens para o mergulho aquático.

É neste cenário que a Associação Nordestina de Surf (ANS) realiza a primeira edição do Petrolândia Adventure – Nas Águas do Francisco, entre os dias 15 e 17 de julho. Com o lançamento do projeto, a ANS, em parceria com a Empetur e a Secretaria de Turismo do Estado, espera consolidar a cidade como uma das principais para os esportes radicais em todo o sertão pernambucano.

O evento esportivo vai reunir atletas de mais de 10 estados nas modalidades de Stand Up Paddle, Jet Ski e Vôlei de praia, sendo o Satand Up Paddle praticado pela primeira vez em rio no Brasil. De acordo com Geraldinho Cavalcanti, presidente da ANS, o incentivo a essas modalidades desperta o interesse pela prática de esportes que interajam com a natureza.

Geraldinho ainda reforça que o Stand Up Paddle faz com que o universo do surf chegue às águas do rio, com diversas possibilidades para o turismo e para os praticantes.“Escolhemos Petrolândia pelas belezas naturais do local e por acreditar no potencial da cidade, que é o destino ideal para a prática do esporte”, comenta.

FONTE: petrolandia.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário