Total de visualizações de página

sábado, 16 de julho de 2011

SÃO BENTO DO UNA: Festa da Galinha 2011 tem programação extensa


De 28 a 31 de julho, a cidade de São Bento do Una, no Agreste pernambucano, a 200 quilômetros do Recife, promove a sétima edição da Festa da Galinha, em referência à grande produção de avicultura do município, também uma das mais significativas do Estado. Como todos os anos, o evento traz uma extensa programação durante o dia, com a 14ª Corrida da Galinha. À noite, sempre a partir das 21h, o centro da cidade abre espaço para um carnaval fora de época - a popular micareta - com mais de dez blocos, entre gratuitos e pagos, e 2,5 mil metros quadrados de arquibancadas e camarotes.


O bloco “Arrocha o Pinto”, que desfila desde a primeira edição da festa, traz, este ano, uma novidade. “Para quem não quer ir para o meio da multidão, pode optar pelo ‘Galinheiro da Bicada’, que é o camarote do ‘Arrocha o Pinto’. Com capacidade para 600 pessoas, o espaço terá uma programação exclusiva, com DJs e as bandas Joadson e Brindões do Forró, Forró do Cola e Entre Amigos, além de uma estrutura com bares, lanchonetes e banheiros”, informou um dos organizadores da agremiação, Eládio Porfírio, que trabalha ao lado de Pedro Henrique Aquino, Magno Valença e Marcelo Augusto.


No trio elétrico, o bloco traz as atrações Parangolé, no dia 29; Levanoiz (30) e Luiz e Davi (31), com cerca de duas horas de circuito cada uma. “Comumente, a cidade recebe pessoas de quase todas as cidades do Agreste, sobretudo de Belo Jardim. Mas já faz uns dois anos que estamos recebendo muita gen­te vinda do Recife. Tanto que os hotéis de São Bento do Una e de municípios vizinhos estão ficando lotados”, comemorou Porfírio. Segundo ele, a expectativa deste ano é atrair cerca de cinco mil foliões, apenas para o bloco “Arrocha o Pinto”.


FONTE: folhape.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário