Total de visualizações de página

domingo, 24 de julho de 2011

Todos os estilos musicais se encontram na Festa dos Estudantes de Triunfo 2011


Divulgação
Descrição da imagem
Luiza Possi é atração deste domingo na 53ª Festa dos Estudantes de Triunfo


Shows no palco principal começaram neste sábado (23) com os grupos Ambrosino Martins, Fim de Feira e Raça Negra. Neste domingo, se apresentam os grupos Forró Global e A Roda e a cantora Luiza Possi
Ritmos regionais, samba, rock, rap e MPB.


Estes são alguns dos estilos musicais que estão presentes no palco principal montado na Praça de Eventos, durante as comemorações da 53ª Festa dos Estudantes de Triunfo.


Este ano, o tradicional evento integra a programação do Festival Pernambuco Nação Cultural – iniciativa do Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria de Cultura e da Fundarpe. Na abertura, nesse sábado (23), subiram ao palco as bandas Ambrosino Martins, Fim de Feira e o grupo de pagode Raça Negra.


O grupo Ambrosino Martins abriu a noite mostrando sua sonoridade que mistura ritmos regionais e música eletrônica, passando pelos tambores do maracatu e guitarras destorcidas. Com forte influência do movimento mangue, a banda esquentou a plateia presente na Praça de Eventos.


Na sequência quem subiu ao palco foi a banda recifense Fim de Feira. Formado por Bruno Lins (violão e vocal), André Nunes (zabumba), Marcello Coelho (percussão e efeitos), Gustavo Mendes (sanfona) e Tonzinho (bandolim e viola), a banda acaba de voltar de uma bem sucedida turnê pela Europa. Em Triunfo, o grupo animou a multidão que já se formava na praça com um repertório formado por músicas autorais, além de clássicos como Sinhá Pureza e Festa do Interior.


Fechando a noite, o grupo Raça Negra fez a praça inteira cantar e dançar ao som de grandes sucessos do pagode romântico. Músicas que fazem parte do imaginário  popular e que fecharam com sucesso a primeira noite do festival.


Domingo – Hoje a noite começa dançante com o Forró Global. Logo após, a banda olindense A Roda traz para a praça de eventos a sua bem sucedida mistura de Jazz, Ritmos Caribenhos, Samba, Merengue e Funk. A noite é encerrada por uma das novas vozes da MPB: a cantora Luiza Possi. Com graça e talento, Luiza já emplacou vários sucessos e foi indicada ao Grammy Latino na categoria artista revelação. Os shows começam a partir das 21h e tem acesso gratuito.


Confira a programação completa


Domingo – 24/07

Forró Global (PE)
A Roda (PE)
Luiza Possi (SP)

Segunda – 25/07
Wassab (PE)
Estuário (PE)
A Trombonada (PE)

Terça – 26/07
Karina Spinelli (PE)
Belo Xis (PE)
Galeria do Ritmo (PE)

Quarta – 27/07

Kerigma (BA)
4 por 1 (RJ)

Quinta – 28/07

Orquestra Edição Extra (PE)
Assisão (PE)
Radiola Serra Alta (PE)
Frejat    (RJ)

Sexta – 29/07

Fabrício Ramos e os Templários (PE)
Criolo (SP)
China (PE)
Geraldinho Lins (PE)

Sábado – 30/07
Junior e Forró Mió (PE)
Bia Marinho (PE)
Trio Nordestino (BA)
Maciel Melo (PE)
Falamansa (SP)


FONTE: fudarpe.oe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário