Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de julho de 2011

“O Imaginário do Sertão” leva o melhor do audiovisual pernambucano para Afogados da Ingazeira


Divulgação
Descrição da imagem
Longa "Viajo porque preciso, volto porque te amo" será exibido na quarta

Mostra integra a programação do Festival Pernambuco Nação Cultural Sertão do Pajeú


Histórias que narram a vida do homem sertanejo, sua cultura e tradições. Personagens tão diferentes entre si, mas que buscam objetivos comuns, como o trabalho, a felicidade, o amor e a vontade de se expressar. Tudo isto poderá ser conferido na Mostra “O Imaginário do Sertão” – evento que integra a programação do Festival Pernambuco Nação Cultural. As sessões acontecem na terça (26) e quarta (27), a partir das 19h, no Cine São José, em Afogados da Ingazeira.


No primeiro dia serão exibidos os curtas: Até o sol raiá, de Fernando Jorge e Leandro Amorim; O jumento santo e a cidade que se acabou antes de começar, de Leonardo Domingues e William Paiva; Incenso, de Marcos Hanois; Bode Movie, de Tarciano Valério; Do morro?, de Myckaela Plotkin e Rafael Montenegro, O Sertão de Zé do Mestre, de Tila Chitunda e Coco de improviso e a poesia solta no vento, de Natália Lopes (Ponto de Cultura TC e Laboratório de Intervenção Artística - LAIA).

Na quarta (27), o público poderá conferir o filme Viajo porque preciso volto, porque te amo, de Marcelo Gomes e Karin Ainouz. O longa metragem mistura as linguagens ficcional e de documentário para contar a história de um geólogo que viaja durante sessenta dias de estrada e nesse tempo escreve para a amada narrando as pesquisas que fez e as pessoas e os lugares que conheceu. A produção conquistou prêmios importantes em festivais de cinema dentro e fora do Brasil. Nesta esta mesma noite, quem abre a programação é o curta Faço de mim o que quero, de Petrônio de Lorena.

Oficina – Na sexta (30), os alunos que participaram da oficina “Realizando em 1 minuto” exibirão o material produzido durante o curso. Haverá também a exibição dos curtas: Velho Samba da Ilha de Chico Egídio (Ponto de Cultura Cine Raiz) e As toadas do Mestre Zé de Bibi de Janaína Félix e Micheli Santana (Ponto de Cultura Ação Cultural - Projeto Seu Zé).

Serviço

FPNC Sertão do Pajeú – Programação audiovisual

Mostra de Cinema “O Imáginario do Sertão”

Exibição dos curtas: Até o sol raiá, de Fernando Jorge e Leandro Amorim; O jumento santo e a cidade que se acabou antes de começar, de Leonardo Domingues e William Paiva; Incenso de Marcos Hanois; Bode Movie, de Tarciano Valério; Do morro?, de Myckaela Plotkin e Rafael Montenegro; O Sertão de Zé do Mestre, de Tila Chitunda e Coco de improviso e a poesia solta no vento, de Natália Lopes (Ponto de Cultura TC e Laboratório de Intervenção Artística - LAIA)

Quando e onde: terça-feira, 26 de julho - Cine São José

Horário: 19h

Exibição do curta Faço de mim o que quero, de Petrônio de Lorena e do longa Viajo porque preciso volto, porque te amo, de Marcelo Gomes e Karin Ainouz

Quando e onde: quarta-feira, 27 de julho – Cine São José - 19h

Horário: 19h

Encerramento da Oficina Realizando em 1 Minuto

Programação: Velho Samba da Ilha, de Chico Egídio (Ponto de Cultura Cine Raiz) e As toadas do Mestre Zé de Bibi, de Janaína Félix e Micheli Santana (Ponto de Cultura Ação Cultural - Projeto Seu Zé)

Quando e onde: sexta-feira, 29 de julho – Cine São José

Horário: 17h


FONTE: fundarpe.pe.gov.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário