Total de visualizações de página

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Agricultura e educação aquecem mercado imobiliário de Petrolina

Reprodução/TV Globo
Foto: Reprodução/TV Globo

A agricultura e a educação estão atraindo novos moradores para Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Essa é a explicação para a dificuldade que se encontra para alugar casas e a partamentos na cidade. Os donos de construtora comemoram: as obras não param.


Pelos quatro cantos da cidade é fácil ver edifícios em construção e outros já prontos para morar. Planos e linhas de crédito facilitam o processo de adquirir a casa própria. "Começamos o ano muito bem porque estamos para liberar R$ 2 milhões e com propostas chegando a cada dia", diz a gerente de banco Gerlane Barcellar.


Nas corretoras há dificuldade para encontrar casas para alugar. "Não é fácil não. A procura é constante e não tem, a gente liga pra amigos que têm imobiliárias também... É difícil de encontrar", diz o corretor de imóveis Miguel Bruno da Silva.


O jornalista Roberto Araújo só conseguiu encontrar um apartamento para alugar depois de um mês à procura. "Tive bastante dificuldade, aqui os aluguéis são bastante caros", conta.


O empresário Sandro Patrício construiu um condomínio residencial com 12 casas e já vendeu oito delas. "Nós temos um déficit habitacional da ordem de 14 mil moradias em Petrolina. Você imagine o quanto tem de pessoas num raio de 300 metros em torno que desejam comprar imóveis em Petrolina, principalmente por conta das faculdades instaladas na nossa cidade", analisa.


FONTE: pe360graus.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário