Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Festival Virtuosi de Gravatá 2011: Evento de música clássica começa no próximo dia 9 e terá apresentações diárias até o domingo dia 17




Foto: Divulgação

 O Festival Virtuosi de Gravatá já tem data para começar: dia 9 de julho. O evento - o maior de música clássica e erudita do nordeste e um dos mais importantes do Brasil - vai até o domingo 17, sob a coordenação do maestro Rafael Garcia e da pianista Ana Lúcia Altino.


A edição de 2011 será a maior das três já realizadas em Gravatá, com apresentações durante os nove dias. "Nossa orquestra oficial também aumentará para 40 músicos e neste ano teremos oficinas e recitais de alunos de Pernambuco e Rio Grande do Norte", explica Ana Lúcia. Nove crianças da Orquestra Cidadã do Coque receberão aulas de dois maestros venezuelanos convidados pelos organizadores. "Hoje é na Venezuela que fica o maior centro de referência para a formação de músicos eruditos no mundo", afirma.


Rafael Garcia e Ana Lúcia Altino estiveram em Gravatá para visitar a Igreja Matriz de Santana, a fim de fazer marcações para a colocação dos músicos. "A estrutura que vamos usar será basicamente a mesma, apenas um pouco maior devido ao aumento do número de músicos", disse Ana Lúcia. Entre as atrações do Virtuosi estão Rafael Altino (filho de Rafael e Ana Lúcia), o pianista Victor Assunción, o violinista Dmitri Berlinsky e a cellista Natalia Khoma.


FONTE: prefeituradegravata.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário