O Comando da Polícia Militar de Gravatá caracterizou como positiva o balanço da segurança até o momento no São João da cidade. Faltando ainda três dias para o encerramento da festa, a Polícia Militar disse que em relação aos outros anos as ocorrências tem diminuído e acredita em uma redução considerável nos índices de violência quando os números oficiais forem publicados.
De acordo com o Major André Ângelo, comandante da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), o reforço no quantitativo de homens e a intensificação nas operações tem cooperado na diminuição das ocorrências tanto no pátio de eventos quanto nas demais localidades do município. O policiamento está presente no Pátio de Eventos Chucree Mussa Zarzar e nos bairros periféricos com equipes motorizadas, cavalarias e guarda com cães farejadores. “Estamos com 100 homens divididos durante o dia e à noite. Além do policiamento que dispomos em Gravatá todos os dias de festa recebemos reforço do Recife”.
A PM dividiu o esquema de segurança espalhando 30 homens das 16h às 22 e mais 70 policiais das 22h às 5 da manha. O trabalho ainda conta com a parceria da Prefeitura que mantém a Guarda Municipal em alerta e em contato direto com o comando da polícia. “Nós ficamos no pátio e na rua até esvaziar para garantir a segurança de todos”, disse Major Ângelo. Ele ainda reforça que mesmo com o efetivo redobrado a Polícia não pode estar em todos os lugares. “As pessoas devem saber que o bandido atua onde a polícia não está no momento, principalmente em locais desertos como terrenos e ruas escuras. É preciso ficar atento e evitar esses lugares”, completou.
FONTE: prefeituradegravata.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário