Total de visualizações de página

terça-feira, 28 de junho de 2011

SÃO JOÃO DE SALGUEIRO 2011: Estação do Forró une a música dançante de Gaviões, Danilo Pernambucano e a dupla Luiz e Davi


Foto: Héliton/Laborart



Quem pensa que a fogueira de São João já apagou em Salgueiro não sabe o que está perdendo. O forrobodó continua até a madrugada desta quinta-feira. Quem foi ao maior arraial do Sertão na última segunda-feira (28), se esbaldou ao som animado do forró estilizado da banda Gaviões do Forró com suas dançarinas, a dupla Luiz e Davi e o salgueirense Danilo Pernambucano. E quem chegou mais cedo ao Centro de Cultura, gastou a sola do sapato no Arrasta Pé com Nêgo do Mestre e Irmãos Nordestinos.

No palco dos grandes shows, Gaviões do Forró apresentou seu novo repertório incluindo sucessos antigos como “Balada” e “Sem Você não vivo”, passando por hits de Paula Fernandes e Luan Santana. Depois foi a vez do sertanejo universitário levado pela dupla Luiz Neto e Davi, que fizeram um show surpresa ao reunir sucessos de Léo Magalhães, Só Pra Contrariar, Limão Com Mel, Amado Batista, Ritchie e Victor e Léo. Os dois ainda fizeram um bis com “Eva”, que fez sucesso com a extinta banda Rádio Táxi e Ivete Sangalo.

“Este show foi a grande surpresa da noite. Não conhecia a dupla e fiquei surpresa com a apresentação deles ao trazer sucessos que a gente sabe cantar e dançar”, comentou a educadora Gardênia Rocha. Outra apresentação esperada pelo público, foi a de Danilo Pernambucano, jovem sanfoneiro que realizou o sonho de mostrar seu talento nos festejos juninos. “É um prazer estar aqui pela primeira vez, realizando esse sonho. Só tenho que agradecer à Prefeitura por valorizar a música de nossa gente”, disse Danilo que teve entre o público a presença de amigos e membros da família.

Já pela madrugada, com a energia de seus 20 anos, Danilo apresentou ao público, o autêntico forró pé de serra, misturando com  xote, baião e poesia popular. Para Maria Auxiliadora Filgueira, mãe do artista que sempre o acompanha nas apresentações, o show em Salgueiro foi especial mais uma vez. “Ele já havia tocado na Expocapri, mas hoje realiza o sonho diante o público que ele gosta numa das festas mais organizada da região”, completou.

FONTE: salgueiro.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário