Total de visualizações de página

quarta-feira, 15 de junho de 2011

SÃO JOÃO DE CAMPINA GRANDE 2011: Recanto dos Santos Juninos

A barraca denominada “Recanto dos Santos Juninos” foi aberta oficialmente neste domingo (12), O local ficará aberto para visitação até o final dos festejos juninos. A barraca, localizada no Recanto da Poesia, no Parque do Povo, é o lugar onde as pessoas podem conhecer um pouco mais dos santos mais populares do Nordeste, festejados no mês de junho.


De acordo com a Diocese de Campina Grande, os santos São João, Santo Antônio, São Pedro e São Paulo, que tem seus dias lembrados e celebrados durante o período junino terão sua vida e história mostrados na barraca. As pessoas que visitarem a barraca da Diocese poderão conhecer a história de Santo Antônio, comemorado no dia 13 de junho, São João, no dia 24 e São Pedro e São Paulo que, são celebrados no dia 29.


O bispo Dom Jaime Rocha explicou que o objetivo principal desta iniciativa é a evangelização. “Isto acontecerá, pois mostraremos a vida desses santos tão importantes para a fé católica. As pessoas passam a conhecer a vida desses santos e tomam conhecimento da contribuição de cada em prol da fé cristã”, declarou.


Dom Jaime afirmou ainda que alguns voluntários e pessoas da Diocese estão todas as noites para atender aos visitantes. Além disso, agradeceu ao prefeito Veneziano Vital do Rêgo pela concessão desse espaço para que os freqüentadores do Parque do Povo tenham a oportunidade de ter acesso não apenas ao lado “festivo” do evento, mas também o seu importante aspecto espiritual e religioso.




FONTE: saojoaodecampina.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário