Total de visualizações de página

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Confira a programação do interior do Estado para esta véspera de São João 2011



O interior de Pernambuco é sinônimo de arrasta-pé nesta época do ano. Distribuídos em vários polos, os shows gratuitos animam a noite e a madrugada de quem não abre mão de curtir a festa de São João.

Confira abaixo a programação dos festejos juninos nesta quinta-feira (23), véspera de São João, em três cidades do interior do Estado.

CARUARU

A partir das 19h desta véspera de São João, o palco principal do São João de Caruaru recebe os shows da banda Garota Safada. Em seguida, ocorrem as apresentações de Jorge de Altinho (às 21h), Hebert Lucena (às 23h), Santana (à 0h15) e Brasas de Forró (às 2h15).

A banda Estrela do Norte é uma das atrações que se apresentam no Polo do Forró do Candeeiro, a partir das 23h desta véspera de São João. “Vai ter forró e frevo, muita coisa boa”, diz Dedé da Sanfona, um dos integrantes do grupo, que já existe há 10 anos.

Completam a programação desta quinta no Polo do Forró do Candeeiro: Trio Forró Lucidez, Renovação Nordestina e Quinho Ramalho. Já no Polo Mestre Vitalino, acontecem os shows de Trio Sertanejo, Expressão do Forró, Amor com Café e Daniel Bento.

PETROLINA

A programação do São João de Petrolina promete atender a todos os gostos. Entre as atrações desta véspera de São João, estão o cantor Maciel Melo e as banda Encantus e Asas Morenas. Os shows são realizados no Centro de Convenções da cidade, a partir das 20h. A entrada é gratuita.

ARCOVERDE

Arcoverde é a porta de entrada para o Sertão de Pernambuco. E, neste período junino, é também a porta de entrada da diversidade cultural. A feira é o tema do São João da cidade. “É uma homenagem a essa história de Arcoverde, as feiras desde Olho D’água, a primeira povoação, passando por Rio Branco e depois chegando ao que é Arcoverde hoje”, afirma o secretário de Turismo de Arcoverde, Albérico Pacheco.

A expectativa dos organizadores é que mais de 700 mil pessoas passem pela cidade durante os dias de festa. Neste ano, Arcoverde conta com dez pólos. Um deles é a Bodega da Poesia, espaço criado pelo comerciante Fernando Gonçalves há cinco anos. “Todos vêm, trazem alguma coisa e se envolvem com a bodega. Traz um presente, diz ao amigo, que vem e faz uma doação. Isso é bom para a gente demais”, diz.

O professor Ricardo Ferreira conta o que lhe atrai na Bodega da Poesia. “É tudo, é o conjunto. A música, o que retrata o homem do Nordeste e a cultura, que a gente preserva”, afirma.

Quando anoitece, um dos pontos mais movimentados é a Praça Wiston Siqueira, local que reúne praticamente todos os ritmos pernambucanos: a batida forte do maracatu, a magia envolvente do coco de roda e o ritmo contagiante do forró da quadrilha junina.

A mistura cultural chama a atenção de quem vem de fora. “Eu gosto muito, porque é todo mundo alegre, sem frescura. Então, é bom”, diz o turista alemão Martin Rolle.
 


FONTE: pe360graus.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário