Total de visualizações de página

quarta-feira, 29 de junho de 2011

SÃO JOÃO DE SALGUEIRO 2011: Animação foi o tom maior da penúltima noite na Estação com Território Nordestino, Flávio José e Kinho Callou


Foto: Héliton/Laborart
Território Nordestino 

Todos os ritmos, toda cultura e animação, deram o tom à penúltima noite da Estação do Forró. Desta vez, o público se esbaldou com um elenco de artistas de diferentes vertentes e gerações. Da capital, veio Território Nordestino que mandou brasa num punhado de músicas animadas, sem  deixar ninguém parado. O diferencial é que os rapazes costuraram um repertório vibrante de música nordestina sem perder os elementos do caboclinho.

No palco, Território mandou nos hits de se último cd ao vivo: Eu procurei, Vem Morena, Proibido Cochilar, Toque de Fole, Festa do Balão e sucessos de outros artistas.
Foto: Héliton/Laborart
Flávio José
A segunda atração da noite, veio da Paraíba. O consagrado sanfoneiro Flávio José, com seu estilo e voz inconfundíveis, cantador fiel às suas raízes e conhecido pelas interpretações de Caboclo Sonhador e Tareco e Mariola, trouxe na bagagem um punhado de canções que fizeram o público inteiro cantar com ele em voz alta.

Lá pelo meio do show, Flávio falou da alegria de cantar em Salgueiro e disse que em 2012, será o aniversário de 100 anos de seu mestre Luiz Gonzaga. “Por isso temos de comemorar em grande estilo, o sertão inteiro está convocado pra festejar”, disse o sanfoneiro que emendou com Pagode Russo entre outros sucessos ícones do cancioneiro do rei do baião.

Foto: Héliton/Laborart
Kinho Callou  [Clique na foto para ampliar]
Fechando a noite em grande estilo, o cantor e sanfoneiro Kinho Callou aproveitou seu show para fazer tomadas de imagens para produzir seu primeiro DVD. Ao abrir o show, o jovem mostrou seu talento na sanfona ao fazer um link instrumental com a obra de Luiz Gonzaga – começando por Asa Branca. Não faltaram Baião, Que nem Jiló e Assum Preto. Mas teve clássicos de  Dominginhos, Anastácia, Gonzaguinha, Zé Ramalho  e Gilberto Gil.
Na platéia, já por volta das 2h o fã clube do artista portando faixas de boa vindas, aplaudiam a cada número. Quem estava na estação não conseguiu ficar parado com o ecletismo do repertório dançante. “Gravar um DVD aqui na Estação do Forró, é um luxo, é bom demais. O público de Salgueiro é o mais animado que já vi nessa trajetória”, disse Kinho.

E como não podia deixar de ser, os turistas não escondiam a alegria com a dimensão da festa. Salgueirense radicada na França, Edmilza Carvalho, não ficou um só minuto parada no forró e elogiou a estrutura da estação. “Não existe outros lugar no mundo com festas juninas tão animadas como o Brasil. E Salgueiro é um dos carros chefes de toda essa manifestação popular”, comentou.

De Sorocaca(SP), veio Antônio Guerra com a família passar as festa em Salgueiro, sem perder uma  noite na estação. “Somos daqui da região e sabemos que Salgueiro é o maior espaço festivo do interior. Seja carnaval ou São João, aqui é cultural, animação, segurança e lazer”, avaliou.

FONTE: salgueiro.pe.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário