Total de visualizações de página

segunda-feira, 27 de junho de 2011

SÃO JOÃO DE CARUARU 2011: Feriadão com mais de 300 mil pessoas


Um fim de semana de grandes atrações no “Maior São João do Mundo”. A Capital do Agreste foi roteiro certo dos amantes do forró no último fim de semana.


A sexta-feira (24), noite dedicada a São João, começou com toda a energia de Nando Cordel no Pátio de Eventos. Depois, foi a vez de um filho da terra subir ao palco, Valdir Santos, e colocar todo mundo para dançar. A noite ainda estava começando quando a Orquestra de Violinos entrou em cena com cerca de 100 crianças de escolas públicas de Caruaru, um espetáculo emocionante.


Em seguida, foi a vez de Israel Filho, um dos homenageados do São João de Caruaru mostrar por que a cidade é a Capital do Forró. Um ponto alto do show foi quando Israel e Valdir puxaram uma quadrilha e cantaram juntos no palco. Por volta da 1h30 da manhã, a banda Magníficos esquentou ainda mais o público, cantou grandes sucessos e empolgou a plateia. Para encerrar a noite, Gilvan Neves esquentou a noite dos forrozeiros mais resistentes.


O sábado (25) chegou, e a cidade que respira forró não parou. No Alto do Moura, visitantes se deliciaram com a gastronomia local e caíram no forró com muito pé-de-serra. A tarde também foi animada ao som do trio elétrico, com a Cambudrilha, na avenida Agamenon Magalhães. Já à noite, no Pátio de Eventos, a festança começou com a banda Gatinha Manhosa. Edson Lima animou o público que já ocupava os quatro cantos do pátio. Sucessos como a música “Leilão” foram entoados pela multidão.


Em seguida, o cearense Fábio Carneirinho fez um show que surpreendeu o público. Com um repertório apurado, botou todo mundo pra forrozar. A terceira atração da noite foi Geraldinho Lins. Bastante festejado nos bastidores, Geraldinho cantou seus sucessos e fez todo mundo dançar e cantar. Já era 1h da manhã quando Elifas Jr incendiou o pátio com o ritmo eletrizante das drilhas de Caruaru. Encerrando a noite de sábado, o paraibano Novinho da Paraíba esquentou a madrugada e fez todo mundo arrastar o pé.


Considerada a noite mais alternativa do São João de Caruaru, o domingo (26) começou com o show de Almério, que recebeu amigos no palco para cantar junto com ele, a exemplo de Rogéria e Valdir Santos. Depois, quem deu o tom da festa foi Erison Porto. Por volta das 22h30, o Trio Nordestino subiu ao palco e fez todo o público dançar com o genuíno forró nordestino.


A atração mais aguardada pelo público, e nos bastidores, Zé Ramalho, subiu ao palco por volta da meia noite. Cantou sucessos como “Avohai”, “ Vida de gado” e “Frevo Mulher” em um show memorável para caruaruenses e visitantes. Uma noite bem eclética que agradou ao público que não arredou o pé do Pátio do Forró.


Segundo dados da Polícia Militar, mais de 300 mil pessoas passaram pelo Pátio de Eventos da quinta-feira (23) até o domingo (26). E a festa continua. O Maior São João do mundo segue até o dia 29 de junho. Nesta segunda (27), a programação começa  a partir das 20h no Pátio de Eventos. Tem show de Humberto Bony, Banda Alternativa e Anjo Azul.


FONTE: aponte.com.br/saojoaodecaruaru.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário