Total de visualizações de página

quarta-feira, 22 de junho de 2011

EXPECTATIVA - Dilma vai prestigiar hoje o São João de Caruaru

A presidente Dilma Rousseff (PT) chega hoje, por volta das 19h, para sua primeira visita a Pernambuco desde que assumiu o cargo. A petista prestigiará os festejos juninos de Caruaru, sendo a segunda vez que participa da festa. Embora seja uma visita rápida, a expectativa é grande em torno da presença da presidente no município. “É uma expectativa muito positiva. Demonstra o carinho dela com a cidade. É um desejo dela. O governador Eduardo Campos (PSB) e o ministro Fernando Bezerra Coelho (PSB/Integração Nacional) fizeram o convite e ela aceitou. É uma articulação deles, o mérito é deles”, disse o deputado federal Wolney Queiroz (PDT).


Ontem, uma equipe do cerimonial da Presidência desembarcou no Recife e seguiu direto para Caruaru para mapear os possíveis lugares por onde a presidente deverá passar. Informações não oficiais davam conta de que Dilma poderá fazer uma visita ao ateliê da artesã Marliete Rodrigues da Silva, no Alto do Moura e, em seguida, irá para um jantar “junino” oferecido pelo prefeito José Queiroz (PDT), e seu filho Wolney. “Será um jantar familiar”, contou o deputado.


Participarão do jantar o governador, o vice, João Lyra Neto (PDT), e Bezerra Coelho, mas o prefeito convidou também os senadores pernambucanos, Humberto Costa (PT), Armando Monteiro Neto (PTB) - ambos da base aliada - e o oposionista Jarbas Vasconcelos (PMDB). Humberto se encontra nos Estados Unidos e Armando se recuperando de uma cirurgia na boca, e não poderão comparecer. O último compromisso de Dilma será no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, onde, de um camarote, assistirá aos shows de forró. A presdiente retornará à Brasília na madrugada de amanhã, por volta das 2h. A agenda presidencial, no entanto, só será divulgada hoje.


A visita a Caruaru estava prevista para amanhã, porém, em virtude do aniversário da mãe dela, na sexta-feira, a presidente resolveu antecipar. A informação foi confirmada na manhã de ontem, num telefonema para o governador. O fato causou correria entre os organizadores da festa, que ontem tentavam mexer na programação em busca de um nome de peso com o objetivo de lotar o pátio de eventos. No material de propaganda, distribuído pela Prefeitura, constam na programação de hoje shows de CaruForró, Didi Caruaru e Forró Quentão.


Para Wolney Queiroz, “politicamente a presença de Dilma é importante”. “É um reforço para o nosso conjunto de forças políticas”, disse, lembrando que foi em Caruaru que Dilma realizou seu último ato de campanha em 2010. “Ano passado ela fez uma grande carreata, encerrando sua campanha aqui”, recordou.


FONTE: folhape.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário