Total de visualizações de página

quinta-feira, 2 de junho de 2011

São João 2011 de Gravatá - Programação oficial será anunciada dia 07 de junho

A Prefeitura de Gravatá realizou uma reunião com várias entidades e secretárias municipais, em pauta a organização do São João 2011.



FOTO: Sec. Imprensa
 O Prefeito esteve reunido nesta quinta feira (02) com secretários da administração municipal e diversas entidades para apresentar detalhes da organização do São João 2011 e debater ações que possam garantir a qualidade do evento e os serviços disponíveis a população e os turistas. Entre os órgão estiveram presentes a Celpe, Compesa, Detran, Bombeiros, polícias Civil e Militar e Poder Judiciário.

Este ano serão oito dias de festa. Durante esse período a Prefeitura vai manter redobrada a atenção mobilizando todas as secretarias contando com a parceria de entidades prestadoras de serviço e segurança. Para garantir a segurança durante o dia e à noite a Polícia Civil vai contar com 46 agentes, além da delegacia móvel do turista, equipes da Mata Sul e plantão 24h na delegacia da cidade. A Polícia Militar vai disponibilizar cerca de 130 homens por dia divididos em diversos horários. Uma parte do efetivo estará no pátio de eventos e os demais homens serão distribuídos nos condomínios e nos bairros aos redores do centro com grupos da cavalaria, motorizado, Grupo de Apoio Tático e Rádio Patrulha.

O Corpo de Bombeiros também estará atuando em Gravatá. Haverá um efetivo de 22 homens com três viaturas na cidade e outras três dando apoio na BR 232. A Compesa ficará alerta durante os dias de festa. Para garantir o abastecimento o fluxo de água será aumentando em 30% e ainda haverá o reforço de carros pipa. Dando segurança no abastecimento de energia elétrica, a Celpe vai colocar uma agência móvel no Pátio de Eventos. O serviço estará disponível na semana que antecede o evento, além do plantão 24h e o serviço de atendimento através do 0800 081 0196.

Para garantir a fluidez do trânsito, o Detran vai colocar 50 agentes nas principais ruas e avenidas de Gravatá. O efetivo também contará com o reforço de 20 viaturas e a Guarda Municipal auxiliando e orientando os motoristas e pedestres.

As secretarias da Prefeitura estarão em alerta e prontidão. O departamento de Saúde vai reforçar equipes no Hospital Doutor Paulo da Veiga Pessoa, o abastecimento de remédios e o número de ambulâncias sendo três no centro hospitalar e três no SAMU com o apoio da Matolância. Aproveitando a cidade com fluxo intenso o departamento de Vigilância Epidemiológica vai visitar as residências nos condomínios para fazer a fiscalização contra a dengue.

A secretaria de Infraestrutura vai dar continuidade às ações que acontecem desde as últimas chuvas de maio. Haverá reforço na equipe de limpeza e recuperação dos calçamentos e estradas rurais. Combater a exploração sexual de crianças e adolescentes também está na pauta da Prefeitura durante o evento. A secretaria de Ação Social em parceria com o Conselho Tutelar vai manter a fiscalização no Pátio de Eventos e ficará de plantão no stand da Avenida Joaquim Didier.

Todo o esforço e dedicação foi lembrado pelo Prefeito Ozano Brito. “Queremos de todos pensassem com carinho nas ações para Gravatá, pois tudo o que fazemos repercute e temos que nos empenhar. Vamos estar atentos e contamos com a parceria para fazer em Gravatá mais uma vez não o maior, mas o melhor São João”, completou. Na terça feira (07) Ozano Brito vai receber a imprensa no Recife para anunciar oficialmente o São João e apresentar a programação.


Leia mais sobre o São João 2011, Entrevista EXCLUSIVA com Santanna O Cantador. Click no link: http://ointeriornet.blogspot.com/2011/06/santanna-o-cantador.html


FONTE: Sec. Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário