Total de visualizações de página

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Comissão do Centenário de Luiz Gonzaga ganha apoio da Secretaria de Turismo






 
A Comissão Especial Centenário de Luiz Gonzaga, presidida pelo deputado Antônio Moraes, do PSDB, se reuniu, nesta quarta (16 de maio), com o secretário de Turismo do Estado, Alberto Feitosa. No encontro, que aconteceu na Secretaria de Turismo, foi discutida a viabilização de eventos e projetos para homenagear o Rei do Baião. Participaram da reunião representantes da Fundarpe, da Empetur, do Parque Aza Branca e produtores culturais.

O primeiro assunto em pauta foi o incentivo para a reprodução e distribuição do vídeo documentário A Luz dos Sertões, do jornalista Anselmo Alves. A verba solicitada também será destinada ao pagamento dos direitos autorais e ficará a cargo da Fundarpe. Outro incentivo discutido foi o projeto Cine Sertão – 100 Anos de Gonzagão. Por meio do curta-metragem O Jumento do Lua Estrela, o cineasta Wildes Sampaio pretende retratar a vida de crianças que viviam no Sertão Pernambucano. Esta iniciativa receberá o apoio da Secretaria de Turismo, por intermédio da Empetur.

A reunião também tratou da viabilização financeira da festa dos 23 Anos de Saudade, que está prevista para agosto deste ano, em Exu, cidade natal de Luiz Gonzaga. O projeto será analisado pela Empetur. Os parlamentares chamaram a atenção para a necessidade de revitalizar o Parque Aza Branca. O coordenador do parque, Francisco Eliton Parente Júnior, vai entregar o projeto com as melhorias para a Secretaria de Turismo e a Fundarpe dividirem as despesas.

O secretário de Turismo Alberto Feitosa afirmou que vai apoiar as reivindicações do colegiado. O deputado Antônio Moraes ficou satisfeito com as decisões. A expectativa do parlamentar é de que a programação esteja fechada em trinta dias.                                                                                                                                          Com informações da ALEPE.
 
 
                                    






    

Nenhum comentário:

Postar um comentário