Total de visualizações de página

domingo, 20 de maio de 2012

CUSTÓDIA: JOÃOZITO MOURA EXPLICAR EM CARTA ABERTA OS MOTIVOS DA DESISTÊNCIA DE SUA CANDIDATURA A PREFEITO




Através da carta, abaixo, o vice-prefeito de Custódia, Joãozito Moura (PSB), explica os motivos pelos quais desistiu da candidatura à sucessão do prefeito Nemias Gonçalves (PSB).


Leia:

I- Meus amigos e minhas amigas custodienses, venho através deste comunicado esclarecer alguns pontos que me levaram a retirar a minha pré-candidatura a prefeito da cidade de Custódia.

II- A meu ver, a condução do processo sucessório deveria ocorrer com naturalidade, por coerência  e de forma livre e democrática, pensando num projeto de desenvolvimento para o nosso município e não em um projeto pessoal. 

III- O que realmente me levou a tomar esta decisão foi o fato de que, desde o inicio da escolha do meu nome, eu era a terceira opção. 

IV- Nesse processo de pré-candidatura, observei ao longo dos meses um engenhoso e arquitetado plano, por parte de algumas pessoas que se intitulam lideranças políticas, de desgaste natural, gratuito, chegando a ser sufocante, da minha figura política e pessoal. 

V- As pesquisas mostram a realidade do cenário político: eu apareço com mais de 14 pontos percentuais em relação ao ex-prefeito da cidade e uma larga vantagem entre os pré-candidatos do grupo,  anteriormente lançados, demonstrando, assim, o reconhecimento da população ao meu trabalho ao longo desde 25 anos de vida pública. 

VI- E como tenho uma história limpa na política, o meu nome nunca foi envolvido em nenhum escândalo, diferente de muitos políticos. Não vou vender meus princípios éticos e morais em detrimento do poder. 

VII- Aprendi com meu velho pai (José Moura Leite) que um homem não se faz apenas com palavras, mais com atitudes e ações em beneficio do próximo. 

VIII- Mesmo nos momentos mais difíceis da política sempre procurei administrar através do dialogo e não dá força ou da imposição. 

IX- Lamento profundamente não ter tido a oportunidade de fazer o melhor para o meu município. Pois, combatendo o bom combate, sei reconhecer quando a disputa democrática vira uma batalha desenfreada e sem escrúpulos pelo poder. 

X- Que a festa democrática que se avizinha seja uma escolha livre e que Custódia possa ter, como certeza, o abandono desse político nesse pleito, mas nunca o abandono do político para com seu povo. 

XI – Quero agradecer à minha família e aos meus amigos que, desde o início do processo me apoiaram. E, por dever de justiça e gratidão, estou comunicando a minha decisão ao povo da minha terra.

Assina: Joãozito Rodrigues de Moura, vice prefeito de Custódia.


Reprodução da Carta publicada em Inaldo Sampaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário