Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de maio de 2012

SALGUEIRO: Prefeito reúne secretários para discutir ações que vão integrar Plano de convivência no Semiárido




A Prefeitura de Salgueiro está implementado a criação de um Plano Municipal de Convivência com o semiárido.

O prefeito Marcones Libório de Sá se reuniu em seu gabinete, na última sexta-feira (18), com sua equipe de governo para discutir as ações que vão compor o plano, visando dar suporte às famílias rurais, disponibilizando equipamentos e tecnologias que possibilitem amenizar e permitir a convivência com a estiagem. O prefeito Marcones Sá avaliou a reunião bastante positiva e ressaltou a necessidade de se debater e colocar em prática as soluções direcionadas a assistência voltada para as comunidades atingidas.

“Já estamos trabalhando toda uma atenção específica na questão de convivência com a seca, através de discussões com as comunidades rurais e sindicatos. Há todo um plano de ação que a gente vem executando, e cada dia estamos monitorando e aperfeiçoando, para que possamos sair dessa estiagem, não fragilizados e sim fortalecidos pela capacidade que tem hoje o município. Seca aqui não é novidade, é realidade, e aí o povo tem que estar na concepção de que vamos passar essas e muitas outras”, observou.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural, Nilton Cavalcanti, as ações de intersetorialidade vem se consolidando entre vários segmentos da esfera municipal, envolvendo as secretarias que juntas estão construindo o Plano. “Estamos vivendo um momento crítico na zona rural e esta situação precisa ser discutida para encontrarmos soluções urgentes e viáveis para socorrer o homem do campo, juntando-as a toda uma gama de ações de convivência já oferecida pela Secretaria de Desenvolvimento Rural em práticas de campo”, disse o secretário.

O plano vai contar ainda com ações que atenderão propostas desde o abastecimento de água por várias formas, carro pipa, cacimbas e sistemas simplificados de abastecimento. Haverá palestras educativas envolvendo questões ligadas à saúde e alimentação das famílias atingidas, até atuação conjunta com governos federal e estadual em várias frentes de atendimento.

Com informações da PMS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário