Total de visualizações de página

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Fruticultura da base familiar do Sertão do Moxotó em Inajá





Desenvolvido em parceria entre a AD-Diper e a agroindústria Famosa, localizada em Inajá, no Sertão do Moxotó, o Programa Piloto de Difusão e Transferência de Tecnologias Alternativas promete contribuir para o aumento da produtividade dos fruticultores da agricultura de base familiar da região. A agroindústria, que iniciou operações em Pernambuco no mês de janeiro, recebeu no último fim de semana a visita do secretário estadual de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos.

No sistema de parceria entre grandes agroindústrias e exportadoras com pequenos fruticultores, os agricultores familiares se beneficiam com o repasse de tecnologias que asseguram a produção de frutos de alta qualidade e melhor preço de mercado, bem como garantem a venda de seus produtos para as exportadoras que enviam os frutos para mercados de grande potencial econômico como Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

A agroindústria Famosa, que trabalha com três variedades de melão e duas de melancia, fechou parceria inicial com a unidade de embalagem da Associação dos Produtores de Inajá. A empresa, considerada a maior exportadora de melancia e melão do mundo, com 65% do mercado internacional, possui uma área de 512 hectares em Inajá, produzindo atualmente em 300 hectares da área.


Com informações do Blog de Alvinho Patriota


Nenhum comentário:

Postar um comentário