Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Prefeitura de Caruaru divulga Nota em Resposta a Rádio Liberdade sobre São João 2012






Em nome da verdade, a Prefeitura de Caruaru, mais uma vez, se vê na obrigação de desmentir um boato veiculado pela Rádio Liberdade, durante o programa Show da Cidade – apresentado pelo pré-candidato a vereador de Caruaru, Antônio Carlos (DEM), e o deputado estadual Tony Gel (DEM). Desde ontem a emissora insiste em afirmar que Caruaru não foi contemplada como roteiro turístico na Copa, mesmo sabendo que Pernambuco receberá o Mundial de 2014 e a Copa das Confederações 2013. As duas competições acontecem entre os meses de junho e julho.

A verdade:

Quem indica os locais para a realização das Fan Fests (Festas Oficiais dos eventos) é a Fifa, realizadora das copa do Mundo e das Confederações. Até hoje só quatro cidades no Nordeste foram confirmadas para receber os eventos: Recife, Salvador, Natal e Fortaleza. Esta informação está disponibilizada nos sites da Fifa e do Governo Federal.

O Ministério Brasileiro do Turismo, em nota distribuída à imprensa, negou taxativamente o boato veiculado pela emissora. Veja a integra da nota distribuída ontem à noite pelo MTur:

“A Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo informa que o estudo sobre os roteiros alternativos nas proximidades das cidades-sedes da Copa das Confederações, em 2013, e Copa do Mundo de 2014 está em curso. Não houve qualquer definição por parte do governo federal sobre municípios e manifestações culturais que serão divulgados oficialmente”.

Esta tentativa insistente em descredenciar o São João de Caruaru é um desserviço à sociedade e depõe não apenas contra o município, mas contra Pernambuco. Todos têm direito a defender ideias em quaisquer que sejam os campos políticos, mas tentar prejudicar a imagem de um dos maiores patrimônios da cultura brasileira para obter dividendos eleitorais é absurdo.

A Prefeitura e o povo de Caruaru esperam que a Rádio Liberdade participe ativamente da cobertura dos festejos juninos, levando aos seus ouvintes informações precisas e verdadeiras sobre o evento. O São João de Caruaru é um bem da população nordestina e um dos mais importantes eventos de rua do Brasil. Prefeitura e Governo do Estado vão continuar trabalhando juntos para que o São João de Caruaru ganhe cada vez mais notoriedade, dentro e fora das nossas fronteiras.


 Com informações da PMC.




Nenhum comentário:

Postar um comentário