Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Lafepe é inaugurado em Palmares






Reprodução: Folha de Pernambuco /Aguinaldo Lima
Meta é atender cerca de três mil pessoas por mês
Depois de quase dois anos, a farmácia do Laboratório Farmacêutico do Estado de Pernambuco (Lafepe) do município de Palmares abriu suas portas, ontem.

Seis meses após ter sua estrutura levada pela enchente de 2010, iniciou-se o processo de reforma no espaço. “Não houve danos a estrutura física do prédio, mas foi preciso haver reparos na parte elétrica, nas paredes e tetos com pintura e novos azulejos e fachada.

Foi preciso comprar prateleiras e balções novos, além de todo o medicamento. Tudo foi levado pela chuva”, explicou o coordenador do Lafepe, Jorge Lima. Com toda a sua estrutura reformada desde fevereiro deste ano, a reabertura da farmácia atrasou por moitvo de impasse burocrático na prefeitura, que precisava autorizar a reutilização do espaço.

Outra exigência que contribuiu para o atraso da reabertura foi a contratação de um profissional de farmácia. “Contratamos uma farmacêutica a cerca de um mês. Tivemos algumas dificuldades para achar quem estivesse com tempo disponível para atender às 40 horas semanais exigidas”, informou a secretária de Saúde, Rubiana Melo. Com um investimento orçado em pouco mais de 30 mil reais, incluindo gastos em medicamentos, o novo Lafepe espera atender mais de três mil pessoas por mê


Com informações da Folha de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário