Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de maio de 2012

Tony Gel destaca ausência do São João de Caruaru no roteiro turístico da Copa do Mundo enquanto a Prefeitura de Caruaru divulgou nota de resposta sobre o caso





O deputado Tony Gel, do Democratas, informou, nesta segunda (28 de maio), que vai encaminhar uma indicação ao ministro do Turismo, Gastão Vieira, para incluir o São João de Caruaru no roteiro turístico da Copa do Mundo.

Na avaliação do parlamentar, a ausência da festa é injustificável. Tony afirmou que o município é conhecido internacionalmente como a Capital do Forró, e também por conta da culinária junina e do artesanato do mestre Vitalino. O parlamentar salientou que a programação do Ministério cita a Feira Livre de Caruaru, e que é preciso a união da classe política para incluir o São João no roteiro.

Em aparte, os deputados Antônio Moraes, do PSDB, Aluísio Lessa e Waldemar Borges, do PSB, também apoiaram a reivindicação de Tony.


Com informaçaões da ALEPE.



Resposta Oficial – Prefeitura de Caruaru Copa do Mundo 2014



"A Prefeitura de Caruaru informa que a suposta notícia veiculada hoje pela Rádio Liberdade envolvendo a Copa do Mundo de 2014 e o São João de Caruaru não passa de mais um boato, com claras intenções políticas de prejudicar a imagem da maior e mais importante festa popular de Pernambuco. A emissora usou a informação da confirmação da visita do ministro do Turismo, Gastão Vieira, ao São João de Campina Grande para tentar confundir os caruaruenses.

Como todos sabem, Pernambuco será uma das subsedes da Copa das Confederações 2013 e da Copa do Mundo 2014. Os dois eventos coincidem com os festejos juninos. Governo do Estado e Prefeitura estão trabalhando juntos para promover a Capital do Agreste. Este ano a Secopa/PE terá ações oficiais no São João e a Prefeitura irá receber jornalistas brasileiros e estrangeiros para divulgar o evento, além do envio de material promocional para a Embratur.

Conforme a própria Fifa divulgou em seu site oficial, estas são as cidades nordestinas com ações de Fan Fest definidas:

Recife (Marco Zero)
Natal (Praia do Forte)
Fortaleza (Praia de Iracema)
Salvador (Jardim de Alah)

Os pernambucanos repudiam esta tentativa política de diminuir o São João de Caruaru. Os festejos juninos deveriam estar acima das discussões partidárias e eleitorais.

http://pt.fifa.com/worldcup/news/newsid=1614481/index.html


Agora leitor tire suas conclusões que está com a razão.


Da Redação O Interior Net.


Nenhum comentário:

Postar um comentário