Os homenageados deste ano são o teatrólogo Vital Santos e os músicos Israel Filho, Avenor Lopes e Jorge de Altinho. “É uma alegria imensa, incomparável, esse povo maravilhoso. Queremos fazer parte dessa alegria, você ser lembrado em vida é muito bom. E eu quero estender essa homenagem para todos os artistas de Caruaru que merecem”, diz Israel Filho.
Nomes como Maciel Melo, Petrúcio Amorim, Santana, Nando Cordel, Zé Ramalho, Calcinha Preta, Aviões do Forró, além dos baianos Margareth Menezes e Chiclete com Banana, devem subir ao palco do Parque de Eventos e dos subpolos - Alto do Moura, Forró do Candeeiro, Arraial Vitalino e Polo das Quadrilhas.
A maioria das novidades foi na estrutura do evento. O polo cultural, na antiga Estação Forroviária, será dividido em outros subpolos com repentistas, artesanato e comidas juninas. Mas é no Pátio do Forró que vão acontecer as maiores mudanças. A Vila do Forró, que foi demolida recentemente, vai se transformar em uma praça gastronômica.
De acordo com o presidente da Fundação de Cultura de Caruaru, José Pereira, o São João de Caruaru deve movimentar cerca de R$ 80 milhões. “A economia de Caruaru aquece em torno de 40, 50% nesse período. Circulam mais de um milhão de pessoas na cidade e são gerados mais de 10 mil empregos”, afirma. “Caruaru é um celeiro de artistas e o São João é um espaço importante para esses artistas mostrarem seu trabalho”.
FONTE: pe360graus.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário