Total de visualizações de página

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Apevisa comprova 54 irregularidades em clínica onde pacientes ficaram cegas




As quatro mulheres que perderam uma das visões após serem submetidas a cirurgias de catarata no Instituto da Visão de Pernambuco, em Caruaru, tiveram complicações no pós-operatório e desenvolveram uma endofitalmite bacteriana aguda. A infecção no globo ocular com evolução para cegueira teria sido causada por uma bactéria pertencente ao grupo coliforme.

A informação foi divulgada esta manhã pelo diretor da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa), ao apresentar o resultado da investigação realizada na clínica particular. O relatório citou 54 irregularidades envolvendo todos os setores da unidade de saúde, com destaque para três mais graves: estrutura inadequada, irregularidades no processo de esterilização de materiais e instrumentos cirúrgicos e contaminação da água utilizada pelo instituto.

O estudo será encaminhado para a Polícia Civil, Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Vigilância Sanitária de Caruaru e para outras instâncias judiciais. A entrevista coletiva acontece na sede da Apevisa, na Praça Oswaldo Cruz, s/n, Boa Vista.


Com inormações do Pernambuco.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário